17 de junho de 2010

 

Lideranças de Simões Filho (BA) planejam campanhas de Dilma, Wagner e Emiliano

Candidato a deputado federal pelo PT da Bahia, o professor, escritor e jornalista Emiliano José reuniu-se terça-feira (15/06) com lideranças políticas de Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador. A preocupação dominante foi estabelecer como centro de sua própria campanha, a meta de eleger Dilma presidente e reeleger Jaques Wagner governador da Bahia, como forma de garantir as mudanças que ocorreram durante a Era Lula.

A reunião se deu no Centro Comunitário Padre Emile Félix Filho e foi organizada pelo presidente do PT municipal, Antônio Carlos Camamu. Segundo Emiliano José (PT) “o Brasil vive o momento mais rico de sua história. As mudanças são resultado do povo, e não de um homem só. O povo olhou para si próprio e elegeu Lula. Muitos das elites apostaram que não ia dar certo e quebraram a cara. Lula mudou a realidade dos mais pobres. É a maior liderança do mundo hoje. O Bolsa Família é o maior programa de distribuição de renda do mundo. Trinta milhões de pessoas saíram da miséria absoluta. Mas ainda temos uma longa caminhada pela frente”.

Para Emiliano, eleger Dilma Rousseff presidente é exatamente seguir o projeto que está sendo realizado de transformação do Brasil. “Tenho a convicção de que o povo não vai querer a volta da equipe de FHC, que quase faliu o País. Trata-se das eleições das nossas vidas. Elegemos um operário e foi uma novidade positiva. Agora, eleger uma mulher será outra grande novidade”.

O petista destacou também a importância de reeleger Jaques Wagner governador da Bahia. “Há 40 anos uma família dominava o Estado. E o povo baiano resolveu fazer uma aposta elegendo Wagner governador, o que ocasionou em uma mudança extraordinária na história da política baiana”.

CONVENÇÃO NACIONAL

As lideranças quiseram saber detalhes da Convenção Nacional do PT, realizada no domingo anterior (13), no Centro de Eventos Unique Palace, em Brasília, que homologou o nome de Dilma Roussef como candidata à presidência da República, com a presença de mais de 1.300 militantes.

Emiliano José, que esteve presente à Convenção Nacional do PT, ressaltou que esse é um momento do PT de preparação para enfrentar o grande desafio que se tem pela frente, o das eleições. “Com a chegada de Lula, começou uma nova etapa da vida brasileira, com a preocupação de trazer os pobres para a vida. Mais de 40 milhões de pessoas foram tiradas da miséria e a meta é acabar de vez com a pobreza absoluta. A melhor forma de acelerarmos isso é continuarmos com este projeto de governo, elegendo Dilma”, disse.

Para ele, o presidente Lula é a maior liderança já existente no Brasil. “Nós nem precisamos reconhecer isso. O mundo já reconheceu. Em sete anos de governo é fácil observar as mudanças que já ocorreram na nação, numa velocidade extraordinária. As condições de vida foram modificadas. Vamos construir um País novo e igual para todos”.

“A política faz parte da vida de todos e ninguém vive sem ela. Ela é essencial à vida em comunidade. É uma das mais nobres atividades humanas. Todos estão fazendo política, de uma forma ou de outra. Sem ela começa o autoritarismo, a violência. E é no parlamento que se vota o destino das nossas vidas”, ressaltou Emiliano.

LEIA MAIS NO SITE DO EMILIANO

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?