24 de junho de 2010

 

Aconteceu o inevitável: Dilma (40%) dispara na frente de Serra (35%)

A segunda pesquisa CNI/IBOPE, divulgada quarta-feira (23), mostrou o que era inevitável. Dilma Roussef, a candidata do presidente Lula, obteve 40% das intenções de voto. José Serra, o herdeiro da política fracassada de FHC, obteve 35%. Bem diferente da primeira sondagem, quando Dilma tinha 33% e Serra 38%. Ou seja, Dilma cresceu 7 pontos percentuais, Serra caiu 3 pontos percentuais. Acho pouco, mas, os institutos já não conseguem mais esconder a realidade. Bem que eu desconfiava daquele empate de 37% da rede Globo.

Como informa a imprensa, esta é a primeira vez em que a candidata petista aparece à frente do tucano em uma pesquisa com uma diferença que ultrapassa a margem de erro. Dilma aparece na frente também na simulação de 2º turno. A petista tem 45%, contra 38% de Serra.

Na simulação de 2º turno da pesquisa anterior, o tucano aparecia com 44%, contra 39% da petista.

Dilma ganha em todos os cenários. Quando a simulação é feita entre Dilma e Marina, a petista aparece com 53%, contra 19% da presidenciável do PV.

Já entre Serra e Marina, o tucano fica com 49%, contra 22% da candidata verde.
A pesquisa anterior dava 55% para o candidato do PSDB, contra 17% da candidata do PV.

Na modalidade espontânea, Dilma tem 22%, Serra tem 16%.

A pesquisa CNI/IBOPE desmente a última pesquisa contratada pela Rede Globo e jornal Estado de S. Paulo que mostrava um empate de 37%.

Comments:
Quero ver agora o que o PIG PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA)vai dizer .

jose da luz
 
QUERO VER O QUE O PIG(PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA)VAI DIZER
ZE DA LUZ
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?