25 de abril de 2010

 

Militância virtual do PT organiza estratégias de campanha

A militância do PT organizará reuniões para decidir estratégias de campanha na internet. Segundo o deputado federal André Vargas (PT-PR), também secretário de comunicação do partido, 12 Estados já têm data marcada para os encontros, que obviamente serão reservados.

Como é de praxe, a Folha de S. Paulo noticia o fato envenenando o texto, ao colocar ênfase na palavra "secreta", repetida várias vezes. Ora, de acordo com a organização das reuniões, os locais não serão divulgados em público para não expor as estratégias. Estão na lista da militância os Estados de GO, MS, PB, ES, BA, SP, AP, AM, PA, RN, SE e PR. Todos eles sediarão encontros reservados, mas, para a Folha, "secretos". Quanta idiotice.

A ideia faz parte de um projeto maior, de aumentar a presença do partido na internet - notadamente nas redes sociais, a vedete das eleições deste ano. Ações como o recadastramento de milhares de filiados ao partido em todo o Brasil e a classificação de militantes e simpatizantes, por exemplo, mostram que o partido quer investir pesado na rede.

Outra ação de grande investimento é a campanha 'Seja um petista 2.0', que tem o objetivo de conquistar o voto de quem tem ou completa 16 anos até as eleições de outubro. Nesse caso, a ideia é construir um exército de jovens militantes conectados.

A internet do partido durante as eleições é capitaneada por Marcelo Branco, ex-diretor da Campus Party e coordenador da campanha da pré-candidata petista Dilma Rousseff. É dele a estratégia de popularizar o partido em novas plataformas de mídia e tornar os líderes petistas atuantes na internet.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?