24 de março de 2010

 

Dilma Roussef já é vista como favorita na disputa presidencial

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, candidata de Lula à presidência da República, vai despontar nos próximos meses como a favorita para suceder o presidente Lula.

“O favoritismo de Dilma Roussef tende a florescer em meio a um cenário de inflação baixa, crescimento econômico e aumento de emprego”.

A avaliação foi feita por Fernando Abrucio, cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo ele, Dilma Roussef vai colher os frutos dos altos índices de aprovação de Lula e do Governo Lula.

Fernando Abrucio raciocina assim: “A diferença entre a popularidade dos dois indicadores diminuiu nas últimas pesquisas, o que é positivo para Dilma Roussef. Apesar da pessoa do presidente ser um grande cabo eleitoral, ele acredita que o governo terá uma maior capacidade de transferência de voto.

Com Lula fora da disputa, o eleitor vai pesar se quer ou não a continuidade. O voto está muito associado a uma sensação de bem-estar social por parte da população, que está satisfeita, afirma o cientista.

A percepção favorável cresceu também com a expansão de investimentos em educação, com a criação das universidades e escolas técnicas e com o programa Minha Casa, Minha Vida.

De qualquer forma, o cientista acredita que Serra ainda é um candidato competitivo, com grandes trunfos a explorar durante a campanha.

Comments:
Gostaria é mesmo saber de quais trunfos, ou cartas na manga, que Serra dispoe à não ser jogo da velha!!!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?