22 de março de 2010

 

Manifestações denunciam campanha midiática contra Cuba

A direita mundial realiza a enésima campanha midiática contra Cuba. A campanha midiática é tão perigosa quanto os 640 atentados contra a vida de Fidel Castro ao longo dos últimos 50 anos. Tanto os atentados quanto a campanha midiática são articulados pelos EUA. Cresce no mundo o apelo da Rede Em defesa da Humanidade.

O capítulo mexicano da Rede tornou pública a campanha “Em defesa de Cuba”. Cidadãos conscientes e libertos da empulhação da mídia denunciam a intromissão dos EUA e do Parlamento Europeu nos assuntos internos de Cuba, violam os princípios da não-intervenção da ONU, desrespeitam a soberania cubana.

Já aderiram à Rede Em Defesa de Cuba nomes consagrados como Pablo González Casanova, Víctor Flores Olea e Ana Esther Ceceña. Também destacam-se Danny Glover, Frei Betto, Alfonso Sastre, Thiago de Melo, Ignacio Ramonet, Jorge Sanjinés, León Rozitchner, Víctor Heredia, Danny Rivera, Gianni Miná, Atilio Borón, Stella Calloni, Belén Gopegui, e muitos outros intelectuais e artistas. As adesões podem ser feitas através do site http://www.porcuba.com.br/

As adesões ao manifesto em defesa de Cuba vieram da Argentina, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Haiti, Holanda, Honduras, Hungria, Itália, Jamaica, México, Nicarágua, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Suécia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

No Brasil, deputados do Grupo Parlamentar Brasil-Cuba e representantes de organizações sociais, juvenis e populares repudiaram (18.03.2010) a atual campanha midiática contra a Ilha caribenha. Eles se manifestaram diante da Embaixada de Cuba, em Brasília.

Os inimigos de Cuba manipulam o episódio da morte do grevista de fome. Os amigos de Cuba protestam contra os estados Unidos que mantêm presos cinco cubanos que de terroristas não têm nada. Pedem o fim do bloqueio econômico. Exigem respeito à soberania da Ilha.

Cuba socialista, sempre. Com todos os seus defeitos.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?