25 de março de 2010

 

Deputado do PT apresenta projeto na Câmara Federal para preservar rio São Francisco

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) apresentou na Câmara Federal (23/03/2010) projeto de lei que declara como Parque Nacional do Velho Chico a área ciliar dos rios da bacia do rio São Francisco, as ilhas, as lagoas e as veredas onde está sendo procedida a recomposição da mata nativa e as obras de revitalização. O projeto de lei estabelece também a proibição da extração dos recursos minerais da fauna e da flora naturais daquela região.

Emiliano justifica o projeto de lei: “o São Francisco, com seu leito, suas margens, suas populações ribeirinhas, suas carrancas, seus barcos, seus trovadores, cantadores, poetas, sua gente, é hoje quase o berço de uma civilização, fonte de uma cultura riquíssima”. “Como não cuidar disso? Como não preservá-lo? Nosso projeto pretende isso. Preservar o rio e sua cultura. Preservá-lo em toda a sua extensão, em todos os estados pelos quais passa. Essa Casa poderá dar esse presente ao povo brasileiro”.

O projeto se insere no contexto de que “o Governo Federal desenvolve no Velho Chico projeto de transposição de parte de suas águas para os áridos sertões nordestinos. Sabe-se que, ao longo dos anos, as matas ciliares vêm sofrendo um estado de degradação em toda a extensão do rio, além de forte assoreamento de seu leito. O rio São Francisco é um milagre: dá vida ao sertão. O sertão deve muito ao São Francisco. E é nosso dever fazer tudo no sentido de preservá-lo, cercá-lo de cuidados”.

CONFIRA O PROJETO NA ÍNTEGRA

Comments:
Oldack,

Boletim informativo do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre que reproduz denúncias da Polícia Federal e do Ministério Público de um criminoso esquema na Secretaria Municipal de Saúde, desviando cerca de 10 milhões de reais do Programa Saúde da Família na capital gaúcha, foi recolhido nesta última terça-feira (23) sob mandado de busca e apreensão expedido pelo desembargador Marco Aurélio dos Santos Caminha, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

http://imprensamarginal.blogspot.com/

Abraços!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?