20 de fevereiro de 2010

 

Paulo Souto é prisioneiro de uma visão neoliberal, critica deputado Emiliano José (PT-BA)

A briga está nos blogs políticos Bahia Notícia e Política Livre. O governador Jaques Wagner, em seu pronunciamento na abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa, disparou uma fundamentada crítica “aos governos anteriores” que não se preocuparam em construir uma infraestrutura na Bahia.

O ex-governador tomou as dores e tentou criar um confronto com Jaques Wagner. Não deu certo. No máximo conseguiu provocar um tiroteio verbal entre o deputado federal Emiliano José (PT-BA) e algumas figuras decadentes no Legislativo baiano, entre elas, o deputado Heraldo Rocha, do DEM.

O tiroteio começou no twitter de Emiliano José.

Com o título “Emiliano compara Paulo Souto a FHC e diz que democrata “é invejoso” os blogs registraram:

“O deputado federal Emiliano José (PT) afirmou, em seu twitter, que o ex-governador da Bahia e pré-candidato do DEM ao governo do estado, Paulo Souto, é “invejoso”. Ele comparou Souto ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) e disse que ambos têm inveja dos desempenhos do governo Wagner e Lula.

O ex-governador tá cada vez mais parecido com FHC. O de lá demonstra ter uma grande inveja do presidente Lula. O de cá sente a mesma coisa em relação aos avanços conquistados pela Bahia no governo Wagner. Acho que o ex-governador não é dado à leitura, pelo menos à leitura mais atenta, até mesmo dos jornais. Se tivesse lido os de hoje, saberia que a Bahia é campeã na geração de empregos. Paulo Souto é prisioneiro de uma visão neoliberal de crescimento em que o bem-estar das pessoas não entra como prioridade”, disparou o petista”.

Então, o deputado demista Heraldo Rocha foi à luta: “Heraldo Rocha rebate declarações de Emiliano sobre Souto”, registraram os blogs políticos:

Segue o texto:

“O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Heraldo Rocha (DEM), respondeu às declarações do deputado federal Emiliano José (PT), que chamou o ex-governador Paulo Souto (DEM) de “invejoso”. “O deputado federal Emiliano José é jornalista profissional e até professor aposentado da Faculdade de Comunicação, mas não tem o menor cuidado e preocupação com a exatidão e precisão das informações utilizadas nas tentativas de agredir seus adversários políticos”, criticou.

Para Heraldo, comparar o ex-governador Paulo Souto ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não é demérito algum.

“Fernando Henrique já tem seu nome escrito na história do País, só por ter sido o responsável pela implantação do Plano Real, a mais bem-sucedida política econômica nacional, que, embora inicialmente rejeitada pelo PT, hoje é usufruída pelo governo comandado pelo partido. O taxado de neo-liberal (FHC) pelo deputado petista, que, com o Plano Real, libertou a parcela da população mais sofrida e mais pobre do calvário da inflação”, disse.

Rocha defendeu ainda as duas administrações de Souto a frente do estado. “Nas duas gestões à frente do governo baiano, Paulo Souto também mudou a história da Bahia.
Emiliano, em vez de apresentar realizações dos três anos do atual governo petista na Bahia, prefere insistir na conversa fiada e vazia de falar em desenvolvimento, significando melhorias na qualidade de vida da população, sem apresentar fatos concretos”, respondeu o democrata.

Segue abaixo a porretada de Emiliano contra Paulo Souto, que tanto irritou Heraldo Rocha:

EMILIANO COMPARA SOUTO A FHC

“O ex-governador Paulo Souto está cada vez mais parecido com FHC. O de lá demonstra ter uma grande inveja do presidente Lula. O de cá sente a mesma coisa em relação aos avanços conquistados pela Bahia no governo Wagner”, disse o deputado federal Emiliano José (PT), ao comentar declarações do integrante do DEM.

Irônico, o petista completou: “Acho que o ex-governador não é dado à leitura, pelo menos à leitura mais atenta, até mesmo dos jornais. Se tivesse lido os de hoje saberia que a Bahia é campeã na geração de empregos”.

Disse ainda o deputado federal: “Paulo Souto é prisioneiro de uma visão neoliberal de crescimento, em que o bem-estar das pessoas não entra como prioridade. A visão de Wagner é mais próxima da de Celso Furtado, que diz que só pode haver desenvolvimento quando isso significa melhorias na qualidade de vida da população”.

“E é por acreditar nisso”, explicou Emiliano que o governo Wagner investiu para reduzir os índices vergonhosos de analfabetismo deixados por Paulo Souto – mais de dois milhões de pessoas – ao colocar em prática o maior programa de alfabetização do Brasil, o Topa, que já atendeu a 460 mil baianos.

MORAL DA HISTÓRIA: Souto não tem estatura sequer para se confrontar com Jaques Wagner. E Heraldo Rocha não tem conhecimento suficiente para debater nada com o deputado Emiliano José e acaba partindo para ofensas pessoais. É o velho estilo decadente do carlismo.

Comments:
GENTEEEE!O PREFEITO GILBERTO KASSAB,FOI CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL,ASSIM COMO 16 VEREADORES,SÓ DOIS Q NÃO SÃO DO PSDB E DO DEM!Infelizmente são dois petistas,o Tatoo,é um o outro me esqueci do nome!
 
Emiliano vota em Cesar Borges...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?