23 de janeiro de 2010

 

Revista Veja sonega informação sobre apoio de Lula à Pastoral da Criança

Roberto Pompeu de Toledo é editor da revista Veja. Um texto dele é oficial. Na edição de 20 de janeiro (capa sobre Haiti) ele assina o artigo “O milagre do sorinho e outros milagres” sobre o maravilhoso trabalho de D. Zilda Arns. Ele destaca que em 1982 o índice de mortalidade infantil andava por 82,8 mortos por cada mil nascidos vivos. Com o trabalho de D. Zilda Arns o índice hoje está em 23,3 por cada mil nascidos vivos. E nas 42 mil comunidades pobres com atuação direta da Pastoral espalhadas em mais de 4.000 municípios o índice está em 13 mortos para cada mil nascidos vivos. É impressionante.

Entretanto, a revista veja sempre mente. E onde está a mentira? Está numa pequena referência do jornalista, lá no meio do artigo: “A partir da gestão do hoje governador José Serra no Ministério da Saúde, ela passou a contar com forte apoio governamental (...)”.

No caso, “forte apoio governamental” deveria incluir o que o Governo Lula fez e faz pela Pastoral da Criança. Mas Roberto Pompeu não toca no assunto. Como membro da confraria da sutil manipulação da revista Veja, ele destaca o apoio na gestão de José Serra e sonega a informação relativa aos governos de Lula. Roberto Pompeu e a revista Veja não são honestos.

E O QUE A REVISTA VEJA SONEGA?

- Que gestantes e crianças menores de seis anos de 4.063 municípios foram os alvos focais da ação conjunta entre o Ministério da Saúde e Pastoral da Criança.

- Que as ações conjuntas do Ministério da Saúde com a Pastoral da Criança, fundada por Zilda Arns Neumann, beneficiaram 1,9 milhão de gestantes e crianças menores de seis anos, em 4.063 municípios brasileiros, somente entre 2008 e 2009.

- Que nos últimos dois anos, o Ministério destinou à Pastoral R$ 35,7 milhões, em convênio firmado para a execução de ações de prevenção e promoção da saúde.

Eu sinto pena dos leitores da revista Veja.

Comments:
Caro redator, me impressiono com seu censo de visão e honestidade, hoje em dia não se acha fácil imparcialidade, apenas manipulações sutis. Agora a pouco escrevi um comentário criticando uma reportagem no atardeonline.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?