8 de dezembro de 2009

 

A Folha, os Cães de Guarda e o Ovo da Serpente

O “Informe PT na Câmara”, órgão oficial da liderança da bancada do PT na Câmara Federal, reproduziu o artigo do deputado Emiliano José (PT-Ba), publicado originalmente no jornal A Tarde, de Salvador. O artigo intitulado “O ovo da Serpente” comenta o ataque sofrido pelo presidente Lula, nas páginas da Folha de S. Paulo, através de um texto doentio assinado pelo ex-tudo César Benjamin. Começou a campanha, afirma o deputado, pelo que há de pior que é o jornalismo do esgoto. Abandona-se a questão pública e invade-se a esfera privada e mente-se de forma obscena. “É uma confissão de falência da Folha, do jornalismo, dos critérios éticos”.

LEIA NA ÍNTEGRA

Comments:
Sordidez de o globo.

Sábado de 21 de março de 2009. O jornal o globo em suas páginas políticas (O PAÍS) publica a seguinte manchete: “Efeito da marolinha” – “CRISE AFETA APROVAÇÃO AO GOVERNO” – “Pesquisas Ibope e Datafolha mostram queda na popularidade e temor de desemprego.” Essa matéria veio com amplas ilustrações de gráficos coloridos e de propósito, a pior foto do presidente Lula. A matéria mereceu 85% de folha de jornal daquele periódico. A pesquisa de avaliação do presidente caiu apenas 6%. Estava com 84% caiu para 78%.

Hoje, quarta feira 09 de dezembro de 2009. A popularidade do presidente subiu segundo a última pesquisa. O jornal o globo publica em página secundária e, em apenas 10% de folha de jornal e, escondida em um pequeno boxe a seguinte manchete: “AVALIAÇÃO DE AÇÕES NÃO SEGUE A DE LULA”. – “Popularidade do presidente sobe, mas a aprovação de políticas sociais tem declínio”.

Na coluna ao lado, desta “matéria”, o autor intelectual de todas as torpezas contra o presidente Lula e seu governo o escrevinhador Merval Pereira extrapola em suas sandices: “Lula, o filho do Brasil” seria apenas um bom filme de entretenimento se não tivesse um viés propagandístico (sic).

E mais, na primeira página do jornal, outra dose de maucaratismo determina a palhaçada sem graça de o globo: “ENQUANTO ISSO NOS EUA...” Os EUA podem sair da crise com mais portos, estradas e aeroportos, que são multiplicadores de riqueza. “Enquanto o governo Lula investe em consumo, Obama anunciou pacote de obras de infraestrutura.” Pág 24.

Essa última foi demais não? Quando Obama ia o presidente Lula já vinha. Prova disso é que para o Brasil a crise não passou de uma marolinha enquanto no EUA...

Em que país esses canalhas do globo estão? Deve ser problema de miopia, falta de perspicácia; estreiteza de visão além de maucaratismo agudo. Vão se ferrar com tanta sordidez!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?