8 de dezembro de 2009

 

Revista Veja faz matéria safadinha sobre a Lei do Divórcio

A revista Veja mente, sempre. Seu jornalismo ideologizado conduz à sonegação de informações elementares até nas mais simples matérias. Tenho em mãos a edição de 9 de dezembro, capa vermelha, manchete “O Natal dos safados”. Safadinha é a matéria sobre o divórcio intitulada “Ficará mais fácil desatar o nó”, à página 127. Ela fala sobre a nova lei do divórcio, que acaba de ser aprovada em primeiro turno pelo Senado.

Seria uma matéria normal se não fosse por um pequeno detalhe. Como é antipetista e antilulista e antigovernista, a revista “informa” a seus pobres leitores que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) foi preparada pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam) e “enviada” para o Congresso por um grupo de parlamentares de vários partidos.

É uma meia-verdade. A PEC realmente contou com a colaboração do IBDFam, foi realmente apoiada por um grupo de parlamentares de vários partidos, mas chegou ao Congresso Nacional pelas mãos do deputado federal Sérgio Barradas Carneiro, do PT da Bahia, como aliás informa toda a imprensa nacional, menos a revista Veja.

Tirando essa mentirinha safadinha, o texto da jornalista Laura Diniz é correto.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?