22 de outubro de 2009

 

Gilmar Mendes volta à militância política de oposição

O militante político de oposição, Gilmar Mendes, continua a usar o Supremo Tribunal Federal (STF) como palanque. É lastimável que comprometa tanto a presidência do STF e, por extensão, a própria instituição. Este é um STF de uma republiqueta de bananas. Como o presidente do STF não tem em mãos nenhum processo que implique em condenação ou não do presidente Lula, por suposta campanha eleitoral, sua manifestação pública se caracteriza como pronunciamento político, que nada tem de parecer jurídico.

Se o militante tucano Gilmar Mendes se comporta como porta-voz da oposição, o presidente Lula pode partir para o contra-ataque e responder ao presidente do STF. Afinal, qual o crime em que possa incorrer o presidente Lula ao viajar pelo Brasil? O ministro Marco Aurélio Garcia matou a charada: “O presidente do STF, em geral, deve falar nos autos, não deve falar em outras ocasiões”. Na verdade, Gilmar Mendes apequena o STF ao aceitar a tarefa partidária de tentar inibir a locomoção do presidente da República.

De qualquer forma, o pau que dá em Chico dá em Francisco. Se é crime eleitoral um presidente da República viajar pelo Brasil, é também crime eleitoral governadores de estados como São Paulo e Minas Gerais viajarem pelo Brasil afora.

Não dá para levar a sério esse Gilmar Mendes!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?