20 de outubro de 2009

 

PT do extremo sul da Bahia realiza seu 9º encontro regional e lança pré-candidatos

Estão em marcha batida na Bahia os preparativos partidários para a campanha eleitoral de 2010. O PT do extremo sul baiano, por exemplo, trata de se entender. Em Itamaraju ocorreu (18.10.2009) o 9º Encontro Regional do PT no Extremo Sul da Bahia. Participaram mais de 200 lideranças, entre eles pelo menos nove pré-candidatos a deputado estadual e alguns pré-candidatos a deputado federal. Evidentemente, todo mundo apóia Jaques Wagner, todo mundo apóia Dilma Roussef.

Ao encontro compareceram o deputado federal Emiliano José, o secretário das Relações Institucionais Rui Costa, o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, e o Ouvidor Geral do Estado, Jones Carvalho. Todos eles falam na necessidade de dar continuidade ao projeto de governo de Lula, leia-se, apoiar Dilma Roussef na sucessão presidencial.

Há nomes fortes para deputado estadual no extremo sul da Bahia, entre eles, o médico João Bosco Bittencourt, que já disputou a prefeitura de Teixeira de Freitas. Frei Dílson Santiago, prefeito de Itamaraju é outro. A meta é ampliar a bancada petista na Assembléia Legislativa da Bahia.

Na candidatura a deputado federal, dois nomes estão fortes: o deputado Emiliano José e o secretário estadual Rui Costa. O clima político está muito bom. Dia 22 de novembro o PT vai realizar o PED (Programa de Eleições Diretas) para escolha de seus dirigentes em todas as esferas. O PT é o único partido político do Brasil que faz eleições diretas para eleição de seus dirigentes. O clima de entendimento do encontro regional do extremo sul foi sinal de que o PT amadureceu.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?