20 de outubro de 2009

 

O segundo dia do Blog do Nilmário...

O Blog do Nilmário Miranda entra em seu segundo dia. Ele postou um blog sobre a reforma política e chega a elogiar o deputado Flávio Dino (PCdoB-Maranhão):

“Mais uma vez a reforma política frustrou as expectativas. Nem sequer se colocou em votação as listas partidárias, o financiamento político exclusivo, a cláusula de desempenho e a proibição de coligações partidárias.

Excluído o principal, o correto deputado Flávio Dino (PC do B – Maranhão), procurou avançar.

QuaiS são os avanços?

A ampliação, para além dos sites dos candidatos, do uso da internet e a possibilidade de doação eleitorais através de cartões de crédito via internet são novidades positivas.

As regras para 2010 eliminam o uso de trios elétricos, as pinturas de muros e reduzem o tamanho dos anúncios pagos em jornais, que, somado a proibição de outdoors, contribuem para controlar o abuso do poder econômico.

Outra novidade é a reserva de 5% do fundo partidário e tempo específico na TV para o tema participação política das mulheres. Melhor que nada!

A crise do Senado nos leva a pergunta: e os suplentes sem voto? E o papel do Senado?
Há outros problemas a serem enfrentados: os deputados podem destinar 12 milhões do orçamento da União para suas bases? Junto com o aparato que dispõem (verbas de gabinete, número de assessores, outras verbas indenizatórias) acabam dispondo de um financiamento público por vias tortas.”

CONFIRA O BLOG DO NILMÁRIO

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?