22 de agosto de 2009

 

“Último Baile dos Guermantes”, um blog a serviço da arte

Poeta e contista premiado, Lucas Jerzy Portela, levou seu blog “Último Baile dos Guermantes” a um salão de beleza, sem perder a massa cinzenta. Ele organiza seu blog em várias categorias: beber, comer, flanar, ler, ver e viver, tudo que os baianos adoram e os paulistas perseguem. Arte e cultura. Vida inteligente. Gosto de seu, digamos, slogan: “políticas íntimas & virtudes dos vícios”.

Sobre o tal movimento dos gatos pingados que fazem oposição política sob disfarce de artistas, ele escreveu “Cultura na UTI” deu sinal de vida. Ele lembra que todas, ou quase todas, as reivindicações do grupinho ao Secretário de Cultura da Bahia, Márcio Meirelles, ou já existiam ou foram acatadas democraticamente. Lucas Jerzy mete o pau no FazCultura, uma esdrúxula demanda que alimentava o axé-sistem.

Eles atacam Márcio Meirelles por seus acertos, não por seus erros. Lucas chega a ser cruel: o “Cultura na UTI” é a versão jeje-nagô dos insatisfeitos da Globo com a idéia de pobre ir a concertos sinfônicos com o Vale Cultura.

“Esse povo é cabotino! Esculhamba Marcio, e pede pra João Henrique fazer o mesmo que Marcio fez. Ou bem a SECULT é uma bosta – e o Prefeito não deve imitá-la; ou bem ela é ótima – e merece ter seu modelo copiado. Decidam-se!”

LEIA NA FONTE

Comments:
é JerzY, com Y, que nem Grotowisky.

No mais, obrigado. Escrevo essa semana ainda mostrando qual a legitimidade do Cultura Na UTI. Porque há alguma legitimidade sim, e nem a SECULT é perfeita nem Marcio é santo. E o fato de eu defender sua gestão não me impede de apontar os tropeços, como aliás fiz no tocante a política de museus.
 
Bom dia estimado amigão. Vendo MUITO no domingo. Lembrei-me de vc. Estava já perto de 2 meses prevendo ir a BR e ter um contato c/o Exmo.Deputado. Mas desisti. O tempo de um DP é muito valioso. Mas o vendo ao lado do paranaense. Cheguei a conclusão que poderia conversar contigo Como vc. ñ é DP. Como sei de s/prestigio nas tradicionais ruas da bahia. E. provavelmente s/tempo é mais disponivel. Se for possivel. Mande-me s/e-mail. Gostaria de conversar c/vc. s/história e patrimônio cultural da saúde na bahia. Muita Paz por ai. Estenio El-Bainy.Desnecessário comentar s/o blog.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?