5 de agosto de 2009

 

Site "Olhaí o Pelô" lança novo olhar sobre o Pelourinho

O projeto “Pelourinho Digital” colocou no ar o site ‘Olha aí o Pelô’, como resultado da primeira turma que participou da iniciativa e concluiu os cursos de Webdesigner e Design Gráfico. Além do site foi produzida a revista e a mostra "Olha aí o Pelô".

O projeto é realizado pela Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Salvador - programa Oi Futuro em parceria com a ONG Cipó, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado através do ‘Pelourinho Cultural’ do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Olhaí a Secult de Márcio Meirelles, sempre duramente criticado por filhinhos do papai de pele branca e olhos azuis.

Desde 2008, o projeto desenvolve ações com 30 jovens, entre 14 e 18 anos, moradores de regiões do Centro Histórico e bairros do entorno, como Carmo, Santo Antônio, Barbalho, Dois de Julho, Saúde e Baixa dos Sapateiros.

O site mostra o cotidiano do Pelourinho pela perspectiva de jovens que convivem com as diferentes pessoas, na busca pela superação do estereótipo de cartão postal sempre explorada nessa área da cidade.

A parceria inovadora no Centro Histórico entre ONG, iniciativa privada e Estado, para viabilizar o projeto ‘Pelourinho Digital’ deu tão certo que em setembro deve ser inaugurada a nova sede do projeto no Terreiro de Jesus. O casarão de dois pavimentos já foi ocupado pela Academia de Letras da Bahia e pelo Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da Universidade Federal da Bahia.

VEJA VOCÊ MESMO

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?