4 de agosto de 2009

 

Sem crise, governador da Bahia muda secretário da Educação

Desde segunda-feira (2/8) o governador Jaques Wagner já tinha decidido: Adeum Sauer, secretário da Educação, será substituído pelo professor Oswaldo Barreto, da Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Barreto é militante histórico do PT da Bahia.

O governador agradeceu a contribuição de Adeum Sauer ao longo de dois anos e sete meses de governo, ressaltando os avanços significativos na educação, sobretudo na alfabetização de adultos, com o Topa (Programa Todos pela Alfabetização). Wagner justificou a mudança pela necessidade de fazer um ajuste administrativo na Secretaria da Educação.

“Daremos continuidade ao projeto do governo que já existe”, disse Barreto. O que muda, segundo o novo titular da Educação, é o perfil do gestor: “o que lastreia a minha vida é o foco no organismo da gestão, e o meu desejo é fortalecer ainda mais a gestão na escola, na educação de base e na educação profissional, norte deste governo”.

Osvaldo Barreto é graduado em Economia pela Universidade Federal da Bahia (1972), fez curso de especialização em Planejamento na Universidade Federal de Minas Gerais (1973) e mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1994).

Comments:
Não conheço o novo secretário de educação. Vamos esperar que ele tenha grande cohecimento sobre a real realidade do ensino básico além da prvavável bagagem de conhecimento administrativo (por formação).

Incrével que o governo que apoio permitiu uma seleção para professores aonde não exigia conhecimento na disciplina que ira lecionar e o único requisito era ter ensino médio completo. Foi assim o primeiro edital para REDA este este ano.

Sucesso ao novo secretário e a todos nós.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?