30 de julho de 2009

 

Contardo Calligaris elogia Código de Ética do PT

Contardo Calligaris é colunista da Folha de S. Paulo. Não é petista, muito pelo contrário. Mas, como é inteligente sabe aplaudir as coisas certas. Vejam só o artigo “Em defesa de Berlusconi” publicado nesta quinta-feira (30/07). Ele não tem simpatia nenhuma, ainda bem, por Sílvio Berlusconi, da Itália, mas não se incomoda que o premiê italiano faça suas festinhas com prostitutas. Afinal, a vida sexual de Berlusconi não interessa a ele. “E eu com isso? Avisem-me se a coisa afetar sua capacidade de governar...”.

Estou com Contardo Calligaris: “É quase uma regra. Quem cata argumentos de moral privada na roupa suja de seu adversário político 1) quer esconder e censurar seus próprios trapos (tão sujos quanto os do opositor criticado) ou então 2) Ele não tem nada para dizer que interesse aos eleitores e apela para uma cumplicidade de botequim (“Cara, viu a de Berlusconi com a puta?”).

No final, Contardo Calligaris conclui: “PARABENIZO O PT, que, em seu “Código de Ética”, aprovado nestes dias, decreta que é terminantemente vedada (artigo 6,1) a “exploração de aspectos da vida íntima de adversários em disputas políticas ou eleitorais, internas ou externas, de qualquer natureza” (íntegra em www.pt.org.br).

Estou com Calligaris, estou com o Código de Ética do PT.

Comments:
Fica parecendo que é possível a existencia de duas pessoas: a pública e a privada e que uma não tem nenhuma relação com a outra.
Acredito que, tanto no caso do Sr. Berlusconi como do código de Ética para os membros do PT, deixa de se levar em consideração que cargos públicos merecem justificativas publicas.
São pessoas que estão em evidência, e portanto, são referências ou modelos para o comportamento do restante da sociedade.
É como disse o humorista Groucho Marx "voce acredita em mim ou nos seus próprios olhos?"

JLN
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?