28 de julho de 2009

 

Na cobertura da gripe suína, a Folha extrapolou o limite da irresponsabilidade

É o próprio ombusdman da Folha de S. Paulo, Lins da Silva, quem está dizendo. Ele escreveu (domingo, 26 de julho) que, na cobertura da gripe suína, o jornalão cometeu um grave erro ao noticiar que “gripe suína deve atingir ao menos 35 milhões de pessoas no Brasil em 2 meses”. Há uma evidente intenção de provocar pânico com notícia errada.

Os gênios jornalistas da Folha de S. Paulo chegaram aos 35 milhões de supostos afetados em 8 semanas aplicando um modelo matemático baseado em dados de pandemias anteriores visando formular cenários para a gripe AVIÁRIA. Nada a ver com a gripe suína.

O próprio texto da Folha de S. Paulo dizia que “por ser um esquema genérico e não um estudo específico para o atual vírus, são necessários alguns cuidados ao extrapolá-lo para o presente surto”.

Ora – questiona o ombusdman – se era preciso cautela, por que o jornal foi tão imprudente?

Ele não responde à pergunta, nem os jornalistas irresponsáveis da Folha.

Vale tudo por uma manchete que dissemine o pânico durante o Governo Lula.

Chamam a esse terrorismo de...liberdade de imprensa. Essa gente precisa ir é pra cadeia. Como não se alarmar com uma mentira dessa? Eles querem provocar uma corrida aos hospitais, espalhar o pânico, disseminar o caos. Paredon neles.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?