17 de julho de 2009

 

PT debate programas de habitação em Valente, no semi-árido da Bahia

Neste exato momento (sexta,17) está ocorrendo um debate importante em Valente, cidade plantada em pleno semi-árido da Bahia. A vereadora petista Leninha promoveu o debate sobre políticas públicas de habitação e regularização fundiária.

O encontro está se dando na Casa Brasil. O objetivo foi o de reunir os moradores das zonas rural e urbana em torno do tema. Leninha é a líder da bancada municipal do PT em Valente e também presidente da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal.

Os dois programas estão sendo apresentados por Liana Viveiros, Superintendente de Habitação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e Rosival Leite, Coordenador Estadual do Projeto Habitação Rural da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado da Bahia (Fetraf-Bahia).

“Depois que saiu na televisão o povo todo dia vinha pro sindicato perguntar sobre os programas e a gente não sabia mais o que fazer. Agora todo mundo vai poder matar a curiosidade e tirar as suas dúvidas”.

Quem disse isso foi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares (Fetraf-Valente), Claudionor Lima Aquino.

Além do sindicato foram convidadas todas as associações comunitárias rurais e urbanas. As entidades mobilizaram os moradores “a fim de conhecerem e debaterem as políticas públicas de habitação dos governos Lula e Wagner”.

A vereadora Leninha (PT-Valente) disse: “Tinha muita gente me procurando para saber mais sobre programas de habitação popular dos governos federal e estadual. Por conta disso tomamos a iniciativa de apresentar à Câmara de Vereadores o requerimento propondo o encontro.

As cidades da Bahia estão precisando de vereadores como Leninha do PT de Valente.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?