29 de junho de 2009

 

Reinaldo, o editorialista da revista Veja, apóia o golpe em Honduras

O Brasil reage contra o golpe militar em Honduras. O mundo inteiro reage contra o golpe militar em Honduras. Apenas Reinaldo Azevedo, editorialista da revista Veja, apóia o golpe militar. Segundo ele, o presidente levado à força para Costa Rica é quem deu o golpe. Ou a revista Veja demite esse cara, ou assume de vez que está a serviço das ditaduras.

O ITAMARATY CONDENA O GOLPE
''O governo brasileiro condena de forma veemente a ação militar que resultou na retirada do presidente de Honduras, José Manuel Zelaya, do Palácio Presidencial em Tegucigalpa no dia de hoje e sua condução para fora do país.

Ações militares desse tipo configuram atentado à democracia e não condizem com o desenvolvimento político da região. Eventuais questões de ordem constitucional devem ser resolvidas de forma pacífica, pelo diálogo e no marco da institucionalidade democrática.

O governo brasileiro solidariza-se com o povo hondurenho e conclama a que o presidente Zelaya seja imediata e incondicionalmente reposto em suas funções.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue acompanhando a situação por meio de contatos com outros chefes de Estado e através de informações repassadas pelo ministro Celso Amorim.''
Itamaraty

BRASIL LUTA CONTRA O GOLPE
“Amorim busca estratégia que dê ao País papel central na recondução de Zelaya ao poder. Deu no jortnal O Estado de S. Paulo.

O governo brasileiro mobilizou-se desde a manhã de ontem para se opor ao golpe de Estado em Honduras e, especialmente, para pressionar em favor da recondução de José Manuel Zelaya à Presidência hondurenha.

Além de emitir uma nota de dura condenação ao episódio, o Itamaraty instruiu o embaixador na Costa Rica, Tadeu Valadares, a apresentar o apoio brasileiro a Zelaya, assim que desembarcasse em San José.

Em Washington, o embaixador do Brasil junto à Organização dos Estados Americanos (OEA), Ruy Casaes, recebeu ordem de não permitir que o organismo suspenda sua reunião para tratar do tema antes de emitir uma veemente condenação ao golpe.

A orquestração partiu do próprio ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que se encastelou no Itamaraty desde que recebeu a notícia de Tegucigalpa. Ao chanceler coube a tarefa de montar um esquema capaz de colocar o Brasil no centro do desmantelamento do golpe. Amorim determinou ao embaixador Valadares que deixasse claro a Zelaya a decisão do Brasil de exercer toda a pressão necessária para seu retorno a Honduras.”
UNASUL CONTRA O GOLPE

UNASUL “não reconhecerá nenhum outro Governo” em Honduras

ANSA Latina - "A União das Nações Sul-Americanas (Unasul) anunciou hoje "sua decisão de não reconhecer a nenhum outro governo" em Honduras, que não seja "legal e legitimamente eleito", e exigiu "o restabelecimento da democracia e o retorno imediato do presidente da República, José Manuel Zelaya".

Comments:
Não espere que a VEJA demita "Tio Rei" ou o Diogro Minardi.
tartaruga sobre em árvore? Se algum dia vc ver uma tartaruga numa arvore é porque alguém a colocou lá!
Se eles estão escrevendo na VEJA é porque a VEJA quer!
Como diz Nassif.. eles são blogueiros de aluguel, praticam assassinato de reputação.
Não leia a VEJA, faça como eu, e como Wagner Moura que não da entrevista a VEJA, não lê VEJA!
Do ponto de vista dele e do meu!) uma revista séria não tem no seu plantel de jornalistas pessoas com "Tio Rei" e Diogro Mainardi!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?