26 de junho de 2009

 

Blog da Petrobras desmascara Correio Braziliense

A Petrobras, através de carta publicada em seu vitorioso blog, repudia a sensacionalista, irresponsável e desrespeitosa matéria intitulada “Os xeiques da Petrobras”, publicada no jornalão Correio Braziliense (25/06/2009). A Petrobras considera que a matéria cometeu quebra do sigilo fiscal de diretores da Petrobras. É importante saber como foi que o jornal conseguiu informações confidenciais sobre bens patrimoniais de seus diretores. A quebra do sigilo é crime e não “liberdade” de imprensa.

O blog Fatos e Dados informa que “o aumento da remuneração da Diretoria Executiva e dos conselheiros no período de 2003 a 2007 foi de 55% e não de 90%, como insistiu o jornal, apesar de ter os dados corretos repassados pela Petrobras. Os salários da Alta Administração da Petrobras estão congelados desde 2008 e até 2010. Essa informação, repassada ao Correio, foi inescrupulosamente omitida pelo jornal. O Correio omite também que na Assembléia Geral de Acionistas, realizada em 8 de abril de 2009, a remuneração global da Diretoria Executiva e dos conselheiros foi reduzida para R$ 8,2 milhões”.

O blog prossegue: “A manipulação de informações e erros de apuração continuam na matéria “Salário alto em duas versões”, publicada no dia 26. Não há divergências entre as declarações do presidente José Sergio Gabrielli à rádio CBN, no dia 25, e as informações do blog “Fatos e Dados”, da Petrobras. Como já dito, a Assembléia Geral realizada em abril de 2009, ratificou o congelamento dos salários que estavam sendo pagos desde setembro de 2008, conforme afirmou o presidente Gabrielli, sem que haja contradição com as informações divulgadas pela Petrobras”.

O blog esclarece ainda: “Por fim, comparações entre a remuneração de diretores e conselheiros das maiores empresas do país, feitas pela própria imprensa, mostram que a remuneração da diretoria e conselheiros da Petrobras é a menor, chegando a ser 30 vezes inferior em alguns casos”.

Observação do blog BAHIA DE FATO – Continua em marcha a campanha contra a Petrobras. A grande imprensa não vacila em manipular e omitir informações desde que gere uma manchete contra a estatal.

CONFIRA NO BLOG DA PETROBRAS

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?