1 de junho de 2009

 

Dilma empata com Serra na pesquisa espontânea CNT/Sensus

Está nos jornais:

Pré-candidata do PT à presidência da República em 2010, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) empatou tecnicamente na disputa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), em um dos cenários da pesquisa divulgada nesta segunda-feira (01/06/09) pela CNT/Sensus. Serra e Dilma aparecem tecnicamente empatados com 5,7% e 5,4% das intenções de voto na pesquisa espontânea (em que os eleitores falam espontaneamente os nomes dos candidatos).

A pesquisa mostra que em relação à anterior Dilma Roussef está avançando rapidamente. Na pesquisa de março Serra tinha 45,7% e Dilma 16,3%. Nesta pesquisa de maio, José Serra baixou para 40,4% e Dilma subiu para 23,5%.

A pesquisa ainda mostra que a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) receberia 10,7% dos votos, contra 11% da pré-candidata em março. Os votos em brancos, nulos e indecisos somam 25,6%.

PESQUISA DATAFOLHA
A última pesquisa Datafolha, divulgada neste final de semana (30 de maio) mostrou que a distância entre Serra e Dilma está diminuindo sensivelmente. Serra tinha 38% de intenções de voto e Dilma tinha 16%. Agora, a distância se reduziu de 30% para 22%

A diminuição da intenção de voto entre Serra e Dilma foi verificada também na pesquisa CNT/Sensus. Em março, última edição da pesquisa CNT/Sensus, Dilma havia registrado somente 3,6% na pesquisa espontânea contra 8,8% de Serra.

O crescimento de Dilma é consequência da percepção do eleitorado brasileiro de que a petista é efetivamente candidata - mesmo depois do anúncio de que sofre de câncer linfático.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?