20 de maio de 2009

 

Malucos do bem anunciam Parada da Luta Antimanicomial em Salvador

Não sou eu quem está dizendo. O press release anuncia a “II Parada do Orgulho Louco, pela Luta Antimanicomial”.

A “II Parada do Orgulho Louco” vai acontecer em Salvador dia 23 de maio, sábado, a partir das 9:30h com saída do Morro do Cristo, em direção ao Farol da Barra.

Essa manifestação cultural tem como objetivo maior o cabimento da loucura na vida em sociedade. Participações de artistas como Sombra Sonora, Barlavento, Irmão Carlos e o Catado, Raciocínio Lento são esperadas para integrar a II Parada que se deve à comemoração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio.

A Luta Antimanicomial é um movimento social formado por usuários dos serviços de saúde mental, familiares, profissionais de saúde e estudantes que atua no Brasil há mais de 20 anos. Defende os direitos dos portadores de transtornos mentais, a abertura de serviços na comunidade em substituição aos manicômios e a transformação cultural das relações da sociedade com a loucura.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio, tem o objetivo de comemorar todas as conquistas alcançadas pelo movimento, lutar pela consolidação da reforma psiquiátrica, pela diversidade e pela construção de uma sociedade sem exclusão.

A coisa é tão louca que o 18 de maio vai ser comemorado no dia 23 de maio.

Como um bom maluco estarei lá. Isso eu preciso ver.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?