20 de março de 2009

 

Walter Pinheiro (PT) chegou quente ao Governo Wagner

Ao tomar posse no cargo de Secretário do Planejamento do Estado da Bahia (20), o deputado federal Walter Pinheiro (PT) respondeu às críticas da oposição. Aliás, foi a tônica dos discursos. O próprio Wagner acusou o governo passado, de Paulo Souto (DEM) de não realizar nada em termos de projetos e planejamento. “Fossem competentes, não teriam deixado a Bahia com a segunda pior educação do país, a sexta pior saúde pública e uma infraestrutura logística obsoleta e ultrapassada”, disparou o governador.

Depois de defender o caráter social de sua administração, Jaques Wagner destacou a participação popular na elaboração do Plano Plurianual (PPA) que estabeleceu as metas para quatro anos de gestão e também os programas Todos pela Alfabetização (TOPA) e Água para Todos. Walter Pinheiro veio para reforçar o time com suas ótimas relações com o Parlamento federal e ministérios e sua especialização em Orçamento. O objetivo é buscar novos investimentos para gerar mais empregos.

Como que a demonstrar as boas relações políticas de Walter Pinheiro, à cerimônia de posse estava presente o ex-governador Roberto Santos, do PSDB. Ao discursar, Walter Pinheiro fez uma homenagem ao sociólogo Gey Espinheira, falecido dias antes. Pinheiro diparou contra o governo Paulo Souto (DEM). O que eles deixaram para nós? Que projeto pronto o governador Jaques Wagner pode levar a Brasília para que fosse implementado? Às críticas da oposição – DEM e PSDB – Pinheiro sapecou: “É típico de satanás pregando quaresma”.

O jornal Tribuna da Bahia registrou uma nota interessante. “No estrondoso evento que fizeram para a posse de Walter Pinheiro na Secretaria do Planejamento, o novo titular, o PT e o governo não esqueceram da presença maciça de empresários de todos os setores, numa congregação nunca vista antes em solenidades oficiais”. Ronald Lobato, o ex-secretário de Planejamento fez uma exaustiva exposição sobre suas realizações e foi muito elogiado tanto pelo governador quanto pelo novo secretário.

Walter Pinheiro, ex-líder estudantil, ex-líder sindical, ex-presidente do Sindicato dos Telefônicos, fundador da CUT, coordenador do Movimento Nacional em Defesa do serviço Público e das Estatais, já foi vereador de Salvador, deputado estadual e cumpriu quatro mandatos de deputado federal. Segundo o entendimento do jornalista Levi Vasconcelos, da coluna Tempo Presente do jornal A Tarde, Pinheiro vai ser um super-secretário.

Comments:
Pinheiro nunca foi deputado estadual...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?