3 de dezembro de 2008

 

Vereadora Olívia Santana está de olho na gestão do prefeito...

A vereadora Olívia Santana (PCdoB) está de olho na gestão do prefeito Geddel, ops, João Carneiro (PMDB). Ela informa que o Ministério Público Estadual está investigando a prefeitura de Salvador por conta de um suspeitíssimo convênio firmado com um desconhecido Instituto Universal de Amparo (IUA).

O cadastramento das famílias para o Programa Bolsa Família foi “terceirizado” através de um convênio firmado sem licitação e em pleno período eleitoral. O contrato inicial é de R$ 1,7 milhão, mas logo se fez um “aditivo” e o valor chegou a R$ 2 milhões. Tudo isso para uma empresa que emprega 12 funcionários. Tá cheirando a escândalo. É a ponta de um iceberg. Para ver o tamanho do iceberg, a vereadora está propondo a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). O prefeito Lúcio, ops, João Carneiro, não deveria resistir. Quem não deve não teme.

Tanto o Ministério Público Federal quanto o Ministério Público Estadual requereram à Justiça Federal a suspensão dos recursos. O prefeito João Henrique cancelou o convênio.

É lamentável que a prefeitura de Salvador arraste para a lama o vitorioso programa Bolsa Família. O iceberg já está nas páginas dos jornais.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?