24 de novembro de 2008

 

Quando o PCdoB cresce, o povo se fortalece

Este é o título de um anúncio publicitário do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) publicado nos principais jornais da Bahia (24.11.08. Quando o PCdoB cresce, o povo se fortalece. Somente quem foi perseguido, preso, torturado, exilado, demitido do emprego ou expulso das escolas durante a ditadura militar de 1964, pode avaliar com profundidade o que é exatamente o significado disso.

O PCdoB anuncia – o que só é possível num regime democrático – que elegeu 18 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 149 vereadores na Bahia. Um dos partidos que mais cresceram nessas eleições, informa.

São as seguintes as cidades citadas: Ubatã, Ibicoara, Itacaré, Gandu, Brejões, Capela do Alto Alegre, Prado, São Sebastião do Passe, Correntina, Heliópolis, Rodelas, Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Matina, Serra do Ramalho, Ituaçu, Tanhaçu e Urandi.

O texto é o seguinte: A Bahia de todos nós está ainda mais forte. A partir de 2009, vários e importantes municípios do nosso estado vão conhecer e ter acesso a um novo modelo de governar que tem como marca o desenvolvimento com inclusão social e participação popular. O PCdoB cresceu. E quando isso acontece, cresce também o movimento pela humanização das cidades, a esperança aumenta e também a certeza de que vale a pena acreditar: as cidades podem vencer as desigualdades e a vida das pessoas pode e deve ser melhor.

Embaixo vem o emblema da foice e do martelo do PCdoB.

Viva o PCdoB. Viva a democracia.

O Brasil precisa punir os capitães, coronéis e generais que torturaram e mataram militantes da oposição à ditadura militar. Para que possamos dizer “ditadura nunca mais”.

Comments:
Querido Oldack Miranda,

O PCdoB é muito grato pelo destaque dado ao Partido aqui no honesto, bem escrito, e respeitável Blog Bahia de Fato. Abraço.
 
Pois é Oldack, aqui em Itabuna temos otimos nomes do PCdoB, como Luis Sema e Wenceslau Jr.
Admiro muito a deputada Alice Portugal
 
é muito bom ouvir um otimo anuncio como este sobre um excepcional partido que temos no brasil com uma historia tao bonita e cheia de grandes baluartes lutadores da vida publica brasileira em prol de uma sociedade mais justa e democratica. poderia citar estes icones como o heroico haroldo lima e tantos outros.

mas caro amigo observe a situacao que temos agora na bahia depois da eleicao do wagner e do declinio do carlismo, inumeros politicos ligados ao sistema que nos oprimia passaram pro lado do pt, pcdob...

temos que observar esta nova postura na nossa politica baiana cito dos casos da chapada diamantina em minha querida ciddade souto soares em que um grupo digo familia que detem o sindicato dos trabalhadores( é uma empresa da familia) e ligado ao edson pimenta antes militava no pl atual pr pulou pro pcdob apos a eleicao do wagner, ja em iraquara outra cidade vizinha o ex prefeito nino coutinho do demo e ligado ao ex prefeito reinaldo viana tomaram a legenda dos militantes gracas ao pimenta, mas a sorte é que o candidato do pt edmario ganhou do dr reinaldo, este veio do pl. entao amigo estes sao dois casos pra se estudar. as outras vitorias nao quero ser pessimista quanto ao crescimento do pcdob na bahia por que este partido tem tudo pra se crescer mas temos que ter atencao quanto a esta mudanca politica.

gostaria de parabenizar pelo otimo blog é o unico meio pelo qual tenho de sabaer daqui do rio de janeiro as noticias da terrinha e do nosso pt com coerencia e parcialidade pois na midia local é so @#$%&.

abracos
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?