26 de novembro de 2008

 

Cláudio Lembo, do DEM, defende visão correta sobre o aborto, já Luiz Bassuma do PT...

Sou lulopetista, mas não sou burro. Cláudio Lembo, colunista da revista Terra Magazine, ex-governador de São Paulo e que acaba de aceitar convite para ser secretário municipal da Justiça na gestão Gilberto Kassab (DEM), tem mais lucidez sobre a questão do aborto que o deputado petista baiano Luiz Bassuma, que confunde sua religião espírita com o programa político do PT, que defende claramente o direito ao aborto

O artigo de Cláudio Lembo, intitulado “À mulher, todos os ônus” , foi postado na revista Terra Magazine e já ganhou espaço na Internet. A mim, chegou através do blog Por um Novo Brasil. O Terra Magazine reforça a edição do artigo com uma foto de manifestantes defendendo o aborto e lembrando das mulheres que ficaram com seqüelas ou morreram por causa de abortos clandestinos.

A propósito de uma absurda operação policial-militar contra uma clínica que praticava abortos no Estado do Mato Grosso, Lembo comenta que “o tratamento, todavia, dispensado à mulher contém traços de barbarismo. A ela todos os encargos. Os advindos da natureza e os elaborados pelo formalismo legal em muitos séculos. Muitos séculos. Foi a partir do ano 380 que a mulher perdeu a responsabilidade sobre seu corpo (...).

A operação policial-militar tem uma conseqüência trágica. “Milhares de prontuários médicos sofreram apreensão. As figurantes dos registros deverão ser indiciadas, em inquéritos policiais, longos e com coleta vexatória de provas. (...) A lei é cumprida. Os sofrimento das milhares de mulheres, já marcadas pela violência da prática a que se submeteram, se ampliará. Agora, as suas vidas serão devassadas. A intimidade violada”.

Além da queda, o coice.

É imperdível o artigo de Cláudio Lembo em Terra Magazine

Comments:
olá Oldack, adimiro muito as suas postagens, sou um leitor assiduo deste blog, mas fique muito magoado com essa postagem que criticou o dep. Bassuma, pois ele é um entre poucos homens publico desta Terra, que merece todo respeito.
A opinião dele que é tambem a minha, a respeito do aborto é que somos contra. Porque não há meio termo, quem aborta mata e convardimente pois um feto é um indefeso.
"Quem é conta o aborto é a favor da vida"
E acho que devo acressentar, sou petista!
GMC.
 
Como defensoras intransigentes das vidas das mulheres, nós, feministas baianas, somos incondicionalmente a favor da legalização do aborto!

Convidamos você para o seminário "O impacto da ilegalidade do ABORTO na VIDA DAS MULHERES: realidade e desafios", ocasião em que será lançado o dossiê "A Realidade do Aborto Inseguro na Bahia: a Ilegalidade da Prática e seus Efeitos na Saúde das Mulheres em Salvador e Feira de Santana".

O evento acontecerá no dia 05/12, próxima sexta-feira, às 09:00 horas, no auditório do Ed. Fernandez Plaza, andar G3.

Saudações feministas e petistas,
Maria Alice Bittencourt.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?