8 de outubro de 2008

 

Como a imprensa baiana registrou o apoio de Imbassahy a Pinheiro

O jornal A Tarde (8) deu destaque, como foto, no alto da primeira página. A chamada foi “Imbassahy declara apoio a Pinheiro no 2º turno”. Na página interna (pag. 11) deu a manchete “Imbassahy apóia Pinheiro”. A matéria de Lilia de Souza narrou o fato com objetividade e em detalhes. O jornal ouviu os dois candidatos em espaços iguais.

Livre da campanha do seu proprietário, ACM Neto (DEM), que não foi para o segundo turno, o Correio (antigo Correio da Bahia), hoje (8) retomou sua caminhada em busca da credibilidade perdida. Deu chamada objetiva de primeira página: “Imbassahy apóia Pinheiro após conversa com Wagner”. Na página interna (pag. 12) sapecou a manchete “Imbassahy apóia PT após conversa com Wagner”. A matéria de Luana Rocha é informativa e sem deformações.

Tristeza é a cobertura da Tribuna da Bahia (8). Registrou na primeira página o fato político, mas, em segundo plano, prerferindo editar em primeiro plano uma outra notícia sobre o DEM e o PR. Na página interna (pag. 3) jogou a matéria para a parte de baixo e destacou uma negativa no título: “Imbassahy “fecha” com Pinheiro e nega que reivindique cargos”. É visível a manipulação da notícia pelo editor, que não sei quem é. O texto de Carolina Parada não tem deformações. O problema da Tribuna é de edição. Ou melhor, de jornalismo partidário sem dizer que é partidário. No alto da página a “grande” notícia é “PMDB deve fechar alianças com o DEM”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?