7 de outubro de 2008

 

Esquerda desunida será sempre vencida

A eleição em Alagoinhas comprovou um antigo slogan da esquerda: o povo unido jamais será vencido, mas às avessas. PT e PCdoB não conseguiram se entender, lançaram candidatos próprios e num processo eleitoral autofágico acabaram por entregar uma bela experiência político-administrativa popular para um demagogo assistencialista, Paulo César, que ganhou usando a legenda do PSDB.

O PMDB da Bahia se jacta de ter feito 113 prefeitos. Mas, se o resultado for confrontado com os 65 prefeitos do PT, 17 ou 18 do PCdoB e mais 18 do PSB, um total de 100 prefeitos, as forças realmente progressistas podem enfrentar o avanço do conservadorismo do PMDB, liderado pelos irmãos trogloditas Geddel e Lúcio Vieira Lima.

Se a frente de esquerda pode ganhar em Salvador, pode também deter o avanço conservador do PMDB no interior.

Comments:
Amigo,

Acho lamentável que a aliança no caso não se consolidou.

Até um tempo não tão distante assim, a esquerda tinha dificuldades enormes em fazer alianças. Temos avançado tanto!

A unidade latinoamericana, tão sonhada pelos povos, tmb demorou muito, os oligarcas que dominavam nossos países, fiéis depositários de interesses da burguesia internacional, criaram uma cortina de arrivismos e concorrências mentirosas, inexistentes. Estamos derrubando todas as mentiras, uma a uma.

Agora estamos num momento tão feliz de construção da unidade LA. E de unidade interna da esquerda, com grandezas e misérias. Muitas vezes com "esquerdismo infantil", contudo tem prevalecido a maturidade e a busca de unidade das forças progressistas que defendam os interesses do povo.

Estou muito contente com os resultados eleitorais na Bahia, no Brasil. Toda nossa força militante para Pinheiro, todo nosso rigoroso empenho para mais uma vitória que liberte de uma vez por todas a Bahia do atraso e das trevas carlistas.

Venceremos.

PS: seu blog está maravilhoso, acompanho todo o processo do seu competente desempenho no jornalismo político honesto, combativo, sério. Dizer isso é chover no molhado, né?

Elegi o Bahia de Fato, como o blog mais combativo, e essencial. Ativista, sem concessões.

Abraço, Oldack.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?