6 de outubro de 2008

 

A esquerda se fortalece na Câmara Municipal de Salvador

O PT elegeu seis vereadores. O PCdoB elegeu dois e o PSB mais dois. São dez vereadores de esquerda na Câmara Municipal de Salvador composta por 41 integrantes.

O PT elegeu:

Marta Rodrigues, ex-presidente do PT municipal de Salvador, com especialização em Direitos Humanos pela Fundação Escola Superior do Ministério Público da Bahia, vinculada politicamente ao deputado federal Nelson Pelegrino.

Vânia Galvão, atual presidenta do PT municipal da capital baiana, líder sindical dos trabalhadores técnicos da UFBA, foi reeleita, depois de dedicar seu primeiro mandato à luta das mulheres e de minorias discriminadas, vinculada politicamente ao ex-deputado Emiliano José e Waldir Pires.

Dr Giovani Nascimento, reeleito, vinculado politicamente ao deputado estadual J. Carlos, do PT, com bases no Subúrbio Ferroviário.

Gilmar Santiago, reeleito, ex-secretário da Reparação e também ex-secretário de Governo da Prefeitura de Salvador. Saiu do cargo para disputar a reeleição. Militante negro, sindicalista.

Henrique Santana Carballal, professor de História, ex-coordenador executivo dos CSU,s (Centro Social Urbano), cargo da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, ocupada pelo deputado Valmir Assunção. Tem bases no Nordeste de Amaralina bairro que dedicou sempre muita atenção.

Moisés Rocha, militante negro, sindicalista, vinculado ao MNU e à CUT, diretor da Confederação Nacional dos Químicos

O PCdoB reelegeu duas ótimas vereadoras testadas e aprovadas: Olívia Santana e Aladilce.

O PSB elegeu dois vereadores: Orlando Pereira (Palhinha) e Laudelino Conceição (Lau).

Infelizmente o PSOL, PCB e PSTU não elegeram vereadores.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?