18 de setembro de 2008

 

Walter Pinheiro (PT) vai combater analfabetismo em Salvador

No terceiro bloco da sabatina do Grupo A TARDE, realizada nesta quinta-feira, 18, no Hotel Fiesta, o candidato Walter Pinheiro responde a perguntas feitas por internautas. A primeira delas foi feita por um internauta da Suíça, que perguntou como o petista pretende reverter a situação da educação.

Pinheiro disse que a intenção é colocar um monitor em cada sala de aula da rede municipal, em parceria com faculdades, para auxiliar os professores. Ele destacou também a necessidade de capacitação dos profissionais do magistério, ampliando a infra-estrutura por meio de parcerias com associações, igrejas, templos e clubes, dentre outros. “É importante limpar de Salvador a mancha de 150 mil analfabetos. Pretendo zerar o analfabetismo na capital baiana”, afirmou.

Questionado se a disputa pela figura de Lula mostra a fragilidade da sua candidatura, Pinheira negou que esteja escondido na imagem do presidente e disse que não tem relação de subserviência com ele. O petista lembrou ainda que a cidade arrecada muito mal e que, por isto, é muito dependente do Governo Federal.

Na oportunidade, o candidato negou que exista disputa pela imagem de Lula e disse que pretende ter com o presidente e Wagner uma relação de governante, não de subserviência. Pinheiro destacou ainda a importância da ex-prefeita Lídice da Mata ao seu lado como vice, para poder aproveitar os investimentos previstos para Salvador, e as oportunidades que virão com a atração de jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Sobre os cem primeiros cem dias de governo, Pinheiro disse que fará uma reestruturação da máquina administrativa e uma rediscussão do PDDU, que tem brechas enormes em sua elaboração, como o esquecimento da Cidade Baixa e a excessiva generosidade com setores beneficiados por terras na Avenida Paralela.

LEIA TUDO EM A TARDE ON LINE

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?