16 de setembro de 2008

 

Walter Pinheiro (PT) passa João Henrique (PMDB)

O IBOPE não é um instituto confiável. Lembrem-se do fiasco nas eleições passadas. As pesquisas diziam que Paulo Souto estava eleito e Jaques Wagner ganhou. A desconfiança vale para todos. Agora, o IBOPE está dizendo que Walter Pinheiro (PT) com 16% já passou à frente de João Henrique (PMDB) que caiu para 14%. Assim, segundo o IBOPE, Walter pinheiro está tecnicamente empatado com Imbassahy que obteve 18%, pois a margem de erro é de 4%.

Mas, quem garante que Walter Pinheiro já não esteja empatado com ACM Neto?

Digo isso porque o candidato do DEM, ACM Neto, vem caindo na pesquisa do IBOPE. Começou com 29% das intenções de voto, caiu para para 27% e agora para 26%. E continua com alta rejeição. Há sinais de que ACM Neto pode não ir sequer para o segundo turno. Isso dito pelo jornalista Levi Vasconcelos, de A Tarde, e pelo comentarista Ricardo Noblat. O IBOPE é useiro e vezeiro em errar em suas projeções.

E não me venham falar de simulações para o segundo turno. Isso é uma grande fraude. Não tem valor algum a não ser provocar notícia de jornal. No segundo turno virão novas articulações de alianças eleitorais e a tal simulação não leva isso em consideração porque é IMPOSSÍVEL prever quem vai fechar com quem. Qual o efeito que declarações de voto de ex-adversários terão sobre o eleitorado? Simulação de segundo turno é um exercício fajuto de demagogia.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?