3 de setembro de 2008

 

Mais uma vez, a revista Veja mentiu na "denúncia" do grampo

As autoridades competentes precisam fechar a revista veja. Para proteção da democracia e pela preservação da verdadeira liberdade de imprensa. Liberdade de noticiar e não inventar. Eu não gosto de generais. Mas, entre o general Jorge Félix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, e a revista Veja, fico com o general.

O general Félix desmentiu a revista Veja. O que não é nenhuma façanha. Qualquer pessoa de bom-senso desmente a revista Veja. O fato é que a ABIN não pode ter feito escutas telefônicas contra ninguém, muito menos contra o presidente do STF, Gilmar Mendes. Embora ele mereça. A ABIN não fez escutas porque não tem como fazer isso. A atividade de escuta é da Polícia Federal.

O general explicou que os grampos contra o ministro Gilmar Mendes podem ter acontecido de diversas formas, e não necessariamente por meio da Abin. "Restam as perguntas: quem fez, como fez, por que fez e por ordem de quem? A revista (Veja) afirma que foi a Abin, alegando que o informante é servidor da Abin. Seria muito bom para todos se esse servidor tivesse procurado seus superiores dentro da Abin ou do governo, mas infelizmente ele preferiu a revista", disse.

O general reafirmou sua confiança em todos os funcionários da agencia que foram afastados de seus respectivos cargos pelo presidente Lula. Félix ainda lamentou o fato de Abin ser constantemente acusada de fazer grampos ilegais. "Não é a primeira vez que a Abin é acusada de fazer grampos (...) nada foi comprovado, mas a imagem negativa ficou. (...) Reafirmo minha inteira confiança em todos que foram afastados, em especial em Paulo Lacerda, espero que a verdade seja estabelecida".

A revista Veja continua fabricando notícias para gerar crises que caem no colo da oposição golpista. É a imprensa golpista articulada com a política golpista. O golpe de 1964 nasceu assim. Ditadura nunca mais.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?