1 de setembro de 2008

 

Pesquisa Datafolha revela vitalidade do lulopetismo

Lula atingiu alto grau de popularidade em São Paulo. Segundo a pesquisa Datafolha (31, domingo) 49% dos eleitores apóiam o presidente Lula. Destes, 52% afirmam que pretendem votar na petista Marta Suplicy. É a vitória do lulopetismo. “Em 2005, veio a guerra contra o PT. Vocês sabem o que nós passamos. Vocês sabem das infâmias e leviandades. Até acusaram o PT de ter matado o Celso Daniel”, disse Lula, referindo-se ao prefeito petista assassinado em 2002, em Santo André (SP).

Assim como o presidente Lula, também estou feliz. “Depois de apanhar por cinco anos, eu vejo, na própria imprensa que me bate, uma manchete: o sucesso da credibilidade do governo na opinião pública neste país”. O desabafo de Lula foi feito em pleno comício do candidato a prefeito do PT, Vanderlei Siraque, em Santo André, no ABC paulista.

No mesmo comício Lula defendeu companheiros de partido acusados na crise forjada do mensalão. “Os companheiros foram crucificados antecipadamente” disse o presidente Lula. “E quem é que estava nos acusando? Não era ninguém melhor do que nós. Era a oligarquia política que governava este país há 500 anos”.

O presidente Lula desfilou a céu aberto com Marta Suplicy, discursou no comício de Vanderlei Siraque (PT), em Santo André, foi a São Bernardo do Campo e pediu votos para Luiz Marinho, em Diadema subiu no palanque do petista Mário Reali.

É o lulopetismo em marcha.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?