23 de setembro de 2008

 

ACM Neto queria "dar um murro" em Lula e Lula disse "venha nanico"

O título é um exagero. Do tipo que nossa mídia gosta. No ataque ao PT, em 2005, naquele episódio nebuloso do inexistente mensalão, diante das câmaras de TV, o deputado federal ACM Neto, ainda PFL, ameaçou "dar uma surra" no presidente Lula.

O presidente Lula reagiu mais adiante, em comício de Wagner na Bahia, chamando o valente parlamentar de "naniquinho". Não se tratava de preconceito contra os anões e baixinhos. Foi uma reação do presidente Lula contra um parlamentar que, do alto de seus 1,60 metros, ameaçava "dar um murro" num metalúrgico calejado pelo tempo.

A campanha eleitoral desarquivou as imagens. Elas mostram a verdadeira face do candidato ACM, o neto.

As imagens revelam um parlamentar inexperiente, um menino gabola. E também mentiroso. Para justificar a ameaça física ao presidente da República o deputado ACM, o neto, agora no DEM, inventou uma suposta ameaça contra ele e "seus familiares". Depois embarcou num suposto "monitoramento" dele por parte de arapongas. Daí a reação imatura do "menino". Mas que falta de criatividade...

Como o PT vem usando, legitimamente, as imagens reveladoras (é justo que a população as reveja) o candidato nanico tenta chamar para a disputa pessoal o candidato do PT, Walter Pinheiro. Na prática, é um reconhecimento de que Walter Pinheiro, do PT, é quem vai para o segundo turno para disputar com ele e antecipa o processo.

Pois é. O presidente Lula, que José Carlos Aleluia (conselheiro político de ACM, o neto) chamou de "corrupto e Hitler" acaba de receber 77,7% de aprovação pessoal. Seu governo acaba também de receber 69,3% de aprovação, segundo a pesquisa Sensus/CNT.

Aleluia já é um zero à esquerda na política baiana e ACM, o neto, ainda vai se arrepender muito das bobagens que fala.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?