20 de setembro de 2008

 

Já não há mais favoritos em cenários de segundo turno em Salvador

Deu no jornal A Tarde On Line (20). “Já não há favoritos em cenários de segundo turno em Salvador”. Pela primeira vez uma pesquisa de intenção de votos revelou empate técnico em hipotéticos cenários na disputa do segundo turno das eleições para a Prefeitura de Salvador.

Segundo o Datafolha, se a disputa no segundo turno acontecer entre o deputado federal ACM Neto (DEM) e o prefeito João Henrique (PMDB), os percentuais de votos seriam de 43% e 42%. No embate entre o candidato do DEM e Walter Pinheiro (PT), cada um ficaria com 43% dos votos. Contra Antônio Imbassahy (PSDB), Neto teria 42% e o tucano 40%.

Com relação à última pesquisa feita pelo Datafolha no início do mês, nos dias 4 e 5, ACM Neto (DEM) perdeu um ponto e João Henrique (PMDB) ganhou um ponto percentual. Walter Pinheiro (PT) foi quem mais cresceu, e Imbassahy foi quem mais perdeu pontos (quatro pontos a mais para o petista e a menos para o tucano). Hilton Coelho (PSOL) oscilou um ponto para cima, de 2% para 3%.

A matéria do jornal A Tarde destacou que os candidatos com maior intenção de voto são aqueles que também têm os maiores índices de rejeição.

Em crescimento, a rejeição de ACM Neto chegou a 36%; João Henrique diminuiu, de 36% para 33%. Hilton, em terceiro, tem 29%; e Imbassahy, 27%.

Pinheiro (PT) continua sendo o menos rejeitado, com 18%.

Comments:
Olá, Oldack! Parabéns pelo blog. Acompanho sempre, mas nunca consegui postar um comentário. Agora, sim, a campanha esquentou e os eleiores começam a reconhecer os candidatos e suas propostas. Num cenário embolado como esse, tanto pelo 2º lugar quanto no 2º turno, o quesito rejeição é importantíssimo, o que aumenta consideravelmente as chances de Pinheiro.
Grande abraço,
Mônica Bichara
 
Penso que HILTON do PSOL será um excelente deputado estadual, vou votar nele e também fazer campanha.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?