27 de agosto de 2008

 

Lula e Wagner vão entrar na campanha de Walter Pinheiro (PT)

Sendo o único a apresentar crescimento, o candidato do PT, Walter Pinheiro, está se tornando competitivo, segundo as últimas pesquisas Datafolha e IBOPE, independente do ingresso explícito do governador Jaques Wagner em seu horário eleitoral.

Boateiros de plantão sugerem que o governador Wagner, se entrar na campanha de Pinheiro, deve também entrar na campanhas dos demais candidatos de sua base parlamentar. É um grande equívoco.

O governador Jaques Wagner, por ser do PT, só pode entrar legalmente no programa eleitoral da coligação do PT. É a lei eleitoral. E lei foi feita para ser cumprida. O artigo 54 da Lei 9.504/97 e o artigo 37 da Resolução do TSE nº 22.718/08 VEDAM a participação de qualquer filiado de partido integrante de outra coligação, em programas de rádio e TV.

Se a informação da jornalista Patrícia França (A Tarde, 27) se confirmar, e Wagner gravar mensagem de apoio ao candidato de seu partido, o PT, Walter Pinheiro ultrapassa seus concorrentes e passa para o segundo turno. Mas, pela lei, ele só pode participar de programa de TV e rádio da coligação a que pertence seu partido, o PT. O mesmo vale para o presidente Lula.

No segundo turno, Pinheiro terá a presença do presidente Lula, seguramente. Certa imprensa, ao não explicar direitinho a lei eleitoral e fazer lobby para seus preferidos, colabora para a confusão na cabeça do eleitor. Se a própria Justiça negar a lei, será o maior casuísmo da história das eleições no Brasil.

Comments:
Ousei publicar esta postagem em nosso blog: www.guerrilheirosvirtuais.blogspot.com
Qualquer problema avise, pls, que tomaremos as providências.
Atenciosamente

Saroba
 
Ué, por que razão não entraram ainda...?
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?