25 de agosto de 2008

 

Blogueiro faz as contas e revela crescimento de 165% nas intenções de voto para Walter Pinheiro (PT)

Deu no site Pura Política, do blogueiro João Andrade Neto. O Datafolha (24) revelou que na pesquisa espontânea de intenção de voto – aquela pergunta sem mostrar a lista dos candidatos – o candidato a prefeito de Salvador, Walter Pinheiro (PT) foi mencionado por 8% dos eleitores. Isso representa um crescimento de 165% em um mês quando era mencionado por 3% dos pesquisados.

Na pesquisa estimulada com a lista dos candidatos, Walter Pinheiro saltou de 7% para 13%, um aumento de 62,5%. Já os candidatos do DEM, do PSDB e do PMDB tiveram seus percentuais reduzidos.

O blogueiro do site Pura Política, em sua análise, afirma que a pesquisa Datafolha reflete, além do programa eleitoral, a receptividade que Pinheiro tem encontrado nas ruas. Ele citou como exemplo a caminhada nos bairros Uruguai e Jardim Cruzeiro, dia 22, acompanhado de sua mãe D. Anatildes Pinheiro, da esposa Ana Pinheiro, dos três filhos e da candidata a vice-prefeita Lídice da Mata, além, claro, dos quase 300 militantes da coligação.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?