25 de agosto de 2008

 

Começa a virada do PT em Salvador

Com apenas dois dias de programa na TV, Walter Pinheiro, candidato do PT à prefeitura de Salvador, saltou de 7% para 13%, um crescimento espetacular de 6 pontos percentuais. ACM Neto (ex-PFL hoje DEM) caiu de 27% para 26%. Antônio Imbassahy (ex-PFL hoje PSDB), caiu de 25% para 24%, João Henrique (ex-PDT hoje PMDB) caiu de 19% para 17%. Hilton (ex-PT hoje PSOL) saiu de 1% e andou para 2%, continuando na lanterninha.

Depois que o programa eleitoral na TV começou, dos quatro primeiros colocados na pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha (divulgado domingo, 24), o candidato do PT, Walter Pinheiro foi o único a registrar crescimento. A pesquisa foi feita nos dias 21 e 22 de agosto, o programa de TV começou dia 19.

Na pesquisa espontânea, sem apresentação da lista de candidatos ao entrevistado, Walter Pinheiro foi quem registrou também o maior crescimento. Saltou de 5% para 11%. João Henrique (PMDB) continua com o maior índice de rejeição (38%). A rejeição ao candidato ACM Neto (DEM) aumentou 7%. Saiu de 25% para 32%. A continuar neste ritmo Walter Pinheiro vai para o segundo turno. Com quem não dá ainda para saber.

Embora o programa de TV de ACM Neto seja o mais caro, a dobradinha com a Igreja Universal não está dando certo. Em visita às comunidades do candomblé, ACM Neto foi asperamente criticado por colocar o bispo Márcio Marinho como vice-prefeito. A Igreja Universal demoniza e persegue as religiões negras. A intolerância religiosa da Igreja Universal está afetando a campanha de ACM Neto e fazendo aumentar sua rejeição. Com certeza vai cair tanto que não vai para o segundo turno. Anote.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?