15 de maio de 2008

 

As mentiras de Eliane Catanhêde sobre Marina Silva

O Blog do Alê (www.aleporto.com.br) com o texto intitulado MARINA É UMA VENCEDORA repõe a verdade sobre Marina Silva, a ex-ministra do Meio Ambiente. Eliane Catanhêde em sua coluna no PIG chega a dizer absurdos, por má fé ou desinformação.

Como se segue:

Catanhêde afirma: "Marina perdeu, uma atrás da outra, as batalhas: dos transgênicos, (...)"

Isso não é verdade. Marina impôs uma lei de Biossegurança para o Governo. A derrota, se é que podemos dizer assim, se deu no Senado e no segundo turno da Câmara dos deputados. Nós vivemos numa democracia com poderes independentes e soberanos. Questionar decisões do Congresso seria no mínimo autoritário, o que não é do seu perfil. Mas a Marina venceu essa batalha no Governo.

Catanhêde afirma: "Marina perdeu a batalha (...) do licenciamento ambiental para a transposição do Rio São Francisco, (...)"

Isso é mentira grosseira. Marina sempre foi a favor da Transposição. E a licença ambiental que ela patrocinou é da maior qualidade.

Catanhêde afirma: "Marina perdeu a batalha (...) do avanço das hidrelétricas na Amazônia (...)"

Isso é outra bobagem. Marina impôs o rito do licenciamento e o governo teve que esperar, mesmo com alguns resmungos do próprio presidente e dos setores produtivos. E esse debate é absurdo. O Ibama apenas faz cumprir as leis. Se ele libera de forma inconseqüente uma obra, vem o Ministério Público e embarga, com prejuízos muito maiores.

Catanhêde afirma: Marina pedeu a batalha (...) da decisão política de tocar a usina nuclear de Angra 3 adiante, (...)

Aqui sim ela foi derrotada.

Catanhêde afirma: Marina perdeu a ponto de (...) amargar o aumento do desmatamento.

Que "mané" aumento? Questionou Alexandre Porto em seu blog. O desmatamento caiu por 3 anos seguidos. Houve um aumento no fim de 2007, que já foi revertido no começo de 2008. E esse aumento foi sobre uma base bem mais baixa do ano anterior. Os níveis de desmatamento da Amazônia ainda são absurdos, mas essa crítica não bate com a realidade.

Alguns dos motivos que levaram à sua saída são públicos. Embates penosos com setores do próprio governo, com aliados nos estados e com o setor produtivo. Marina tem uma saúde frágil e isso deve ter pesado na decisão. O cargo carrega uma pecha de ser contra o desenvolvimento. O "MMA não deixa o país crescer", reclamam seus críticos e o setor agrícola considera Marina radical demais. Mas eu afirmo. Ela só trabalhou para que as leis, algumas que ela mesma ajudou a criar, fossem cumpridas.

Sua figura só não vai deixar mais saudades porque, de volta ao Senado, vai continuar sua luta ao lado do presidente Lula e da nova equipe do ministério.

LEIA NA ÍNTEGRA

Comments:
Eu nunca engoli o assasinato do casal Von Richtofen.Eu nunca acreditei que, só para roubar dinheiro da mãe e do pai, aquela menina pudesse contratar uma dupla de bandidos para matá-los a pauladas enquanto dormiam. Aquilo foi queima de arquivo, com certeza.Essa Suzane Von Richtofen deve saber de muita coisa e deve ter sido posta na parede para concordar em fazer o que fez. Os chefes do Ministério Público de São Paulo, que tem uma dependencia canina do Serra, tem obrigação de pedir a reabertura daquele caso, se não quizerem responder depois por omissão, proteção de criminosos e prevaricação.Existe muita gente honesta aqui dentro, mas...Outra coisa que chama a atenção é como a Suzana quase foi solta pelo MARCO AURELIO MELLO, o "soltador”ao lado, é claro, do notório Gilmar Mendes, o “laxante” que soltou até o Zuleido Veras e a quadrilha da Gautama, todinha.É preciso reabrir o caso Richtofen e pois há um nexo evidente com o caso Alstom.Inclusive com decisões judiciais suspeitas desses dois.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?