15 de abril de 2008

 

Executiva Nacional do PT é contra terceiro mandato para Lula

O PT é contra o terceiro mandato para o presidente Lula. O presidente Lula é contra o terceiro mandato para o presidente Lula. Mas, eu sou a favor. Eu e o povo brasileiro.

A Comissão Executiva Nacional do PT, na mesma reunião que rejeitou a espúria aliança PT/PSDB em Belo Horizonte, reafirmou que o PT é contra o terceiro mandato presidencial.

A Direção Nacional do PT acha que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permitiria a legalidade de um terceiro mandato para Lula não passa de "manobra antidemocrática" e casuismo legislativo. Eu não entendo nada de manobra antidemocrática e casuismo. O que eu vejo é que o povão das profundezas do Brasil apóia o terceiro mandato para Lula. Basta checar isso com um plebiscito.

Sei que Lula também não aceita o terceiro mandato. Não sou burro e sei ler jornal.

Sou a favor do terceiro mandato, mas não estou preocupadp com isso. Quem está preocupado são aqueles que defenderam o casuismo bem-remunerado da reeleição para FHC, em 1997. Quem está preocupado com o terceiro mandato são muitos do que defenderam a ditadura militar, aqueles que se lambuzaram com os anos de chumbo.

Nem o PT, nem Lula, são culpados por ter gente dizendo nas esquinas: "fica Lula, fica". Afinal, qual governante tirou 20 milhões de pessoas da faixa da miséria? Não que Lula seja insubstituível. Ninguém é insubstituível. Mas que essa é uma grande oportunidade de tirar outros 20 milhões da miséria, isso é.

LEIA A NOTA DO PT CONTRA O TERCEIRO MANDATO:

A Comissão Executiva Nacional do PT reafirma a posição já manifestada diversas vezes pelo presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini, contrária a qualquer mudança nas regras constitucionais relativas à reeleição para cargos executivos que sejam válidas para os atuais mandatários.

Realizamos, em setembro de 2007, nosso 3º Congresso e esta questão não foi proposta por nenhum dos 937 delegados presentes. Por isso, o PT desautoriza qualquer manifestação nesse sentido por parte de seus filiados.

A Comissão Executiva Nacional lembra, ainda, que o PT foi contra o casuísmo da emenda da reeleição proposta e aprovada pelo PSDB e pelo então PFL (hoje DEM), em 1997.

A aprovação popular ao nosso governo e a extraordinária popularidade do presidente Lula não incentiva a repetir a manobra antidemocrática de FHC, PSDB e PFL (atual DEM) na década passada.

Comissão Executiva Nacional do PT
Brasília, 15 de abril de 2008.

Comments:
hahaha!
Perfeito!

"O presidente Lula é contra o terceiro mandato para o presidente Lula. Mas, eu sou a favor. Eu e o povo brasileiro."

Adorei.
 
Espuria aliança por que?

na bahia nao se faz aliança PT/PSDB ha duas decadas, no minimo?!

Wagner nao foi candidato do PSDB tambem?

e Jutahy Jr nao foi candidato do PT, pelo PSDB, em 1994?!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?