23 de abril de 2008

 

Blog da Selênia no combate ao narco-governo da Colômbia

Selênia não é jornalista, mas, com seu blog dedicado à La Pasionaria, se destaca na blogosfera denunciando o narco-governo da Colômbia. Ela escreve sem medo. Consulta até os sites das FARC. O Blog da Selênia tem denunciado assassinatos de sindicalistas na Colômbia. Ela tem um olhar crítico sobre a mídia brasileira que adere ao efeito manada chamando as FARC de "terroristas", expressão cunhada pelos Estados Unidos de Bush em sua guerra santa contra tudo e contra todos.

Selênia critica até blogs de esquerda que ficam calados. Não cita nomes mas para ela são os sem-passado, os sem-memória. Ela lembra que o jornalismo na América Latina e Europa trata o tema de modo escancarado, mas, aqui parece, nas palavras dela "que a cambada tem cagaço". Selênia envia congratulações ao blog Bahia de Fato. "Parabéns, é a segunda vez que vc escreve sobre o tema, coisa rara nos blogs de esquerda".

No Blog de Selênia há vasto material para pesquisa sobre o narco-governo da Colômbia e seus crimes. Eu recomendo, assim como recomendo a leitura de Le Monde Diplomatique Brasil, que tem editado diversos ensaios sobre o verdadeiro terrorismo na Colômbia, praticado pelos paramilitares com apoio de Álvaro Uribe e Estados Unidos.

LEIA O BLOG DA SELÊNIA

Comments:
Caríssimo Oldack Miranda, grata.
Apenas faço ecoar as vozes dos que sabem dizer mais e melhor do que eu. Apenas.

Da sua generosidade ímpar, posso falar, mistura-se ao seu talento, e temos aqui o combativo Bahia de Fato, que representa na web, um pouco do homem de combates e marcas, da sua luta em todas as vanguardas, sempre cerrando fileiras por um outro Brasil, e outro mundo possível!

Abraço.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?