10 de janeiro de 2008

 

Enquanto militante demitido protesta, Marília Muricy trabalha

Eis a notícia divulgada pela assessoria de comunicação:

Anunciada penitenciária em Barreiras

A secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marília Muricy, visitou, hoje (10), o município de Barreiras, na região oeste do Estado, acompanhando o governador Jaques Wagner. Na oportunidade foi anunciada a construção de uma penitenciária no local, além da implantação de mais um Núcleo de Direitos Humanos (NUDH).

A nova unidade prisional, cujo início das obras está previsto para este semestre, terá 468 vagas destinadas a detentos que estejam cumprindo pena em regime fechado, com infra-estrutura que inclui módulos de atendimento para visitantes, salas de aula, padarias e pátio para banho de sol.

O recurso financeiro orçado em R$ 17.927.179,16 já foi aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), estando, no momento, em análise na Caixa Econômica Federal (CEF), agente financiador do projeto.

Já o NUDH contará com profissionais aptos a prestar atendimento e orientação jurídica a pessoas que tenham sofrido violações dos seus direitos. Para isso, a equipe atuará de forma a facilitar o acesso à documentação civil, além de formar mediadores populares que auxiliarão diretamente à população e ao núcleo. Serão investidos, de inicio, R$ 105.250,00 no atendimento a cerca de 8.300 pessoas.

No oeste do Estado, o trabalho será intenso na assistência aos que sofrem com situação de trabalho degradante ou em espécie idêntica à de trabalho escravo. O Núcleo pretende, também, desenvolver atividades no sentido de prevenir e evitar o aliciamento de outros trabalhadores. De acordo com os coordenadores do projeto, além dessas atuações em Barreiras, o NUDH atenderá, através de ações itinerantes, as cidades de São Desidério, Angical, Riachão das Neves, entre outras da região.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?