28 de novembro de 2007

 

Folha também está no esquema de blindagem de Aécio Neves?

Já é público e notório o esquema milionário que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) montou com grande parte da mídia. Com a mídia mineira o resultado é a mais completa blindagem, proteção, omissão no noticiário, em alguns casos defesa aberta nos editoriais.

Não sei se a Folha de S. Paulo faz parte do “esquema”, mas, é no mínimo suspeito a forma discreta como noticia o valerioduto tucano mineiro. Nesta quarta-feira, 28, reserva uma discretíssima manchete na página A-10 para o cada vez mais evidente envolvimento de Aécio Neves no esquema: “Sócia de irmã de Aécio recebeu de Valério, diz a PF”.

Se fosse o amigo do amigo do cocô do cavalo do bandido do presidente Lula estaria na primeira página da Folha de S. Paulo. Mas é a sócia da irmã de Aécio, o blindado. Não merece primeira página, não é?

Comments:
Ué, q eu saiba a Folha foi o único jornal q noticiou o fato. Thiago Guimarães, Frederico Vasconcelos e Paulo Peixoto fazem matérias frequentes que contestam o governo Aécio.
Essa matéria específica não é pra capa, afinal as implicações com Aécio não estão claramente definidas. O q é fato está na matéria.
Outro dia teve uma chamada de capa sobre algo q envolvia Aécio e o mensalão mineiro.
Caso queira acompanhar diariamente a relação mídia e poder em Minas, acesse o site www.amplifique.com
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?