18 de setembro de 2007

 

PT lança campanha em prol das pessoas com deficiência. Os cães ladram, a caravana passa.

A Secretaria Nacional de Movimentos Populares (SNMP) e a Coordenação Nacional do Setorial de Petistas com Deficiência lançam, nesta sexta (21), às 10h, a “Campanha de Sensibilização para um Brasil com Acessibilidade Universal e Aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência a Luz da Convenção Internacional”.

O lançamento será na Câmara dos Deputados, Plenário 14 – Ala das Comissões – Anexo 2, em Brasília.

Enquanto os adversários criticam, falseiam, mentem e deformam a atividade política o PT avança. Enquanto a caravana passa os cães ladram.

Esta é a terceira campanha lançada com apoio da Secretaria Nacional dos Movimentos Populares – SNMP. Já foram lançadas a campanha pela criminalização da Homofobia, em parceria com o Setorial GLBT, e a campanha pela Regulamentação da Emenda Constitucional 29, em conjunto com o Setorial de Saúde.

As três campanhas já lançadas fazem parte das decisões do III Congresso Nacional do PT.

DIA NACIONAL DE LUTA

O lançamento da campanha da Sensibilização para um Brasil com Acessibilidade, em Brasília, ocorre no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 setembro).

No caso do Setorial das Pessoas com Deficiência a atual campanha visa dotar o país de dois instrumentos fundamentais para o aprimoramento legislativo de seus direitos - a aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência e a ratificação pelo Congresso da Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A aprovação do Estatuto da Pessoa com deficiência representa a principal garantia de acessibilidade universal e direitos. Desde 1981, com o lançamento do Ano Nacional da Pessoa com Deficiência, para cá, a questão da acessibilidade tem sido pautada como garantia de direitos das pessoas com deficiência.

A luta pela aprovação do Estatuto na Câmara dos Deputados, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), é pelo fato dele ser permanente e garantir obrigatoriedade de acessibilidade e direitos, por ser um instrumento político e jurídico que aglutina todas as conquistas legais se tornando uma ferramenta importante para na garantia dos direitos desta população.

Esta é a primeira campanha do PT sobre este tema.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?