17 de setembro de 2007

 

O QUE PENSA ARIANO SUASSUNA SOBRE O PRESIDENTE LULA?

O escritor e dramaturgo paraibano, mestre da cultura popular, criador do Auto da Compadecida e do movimento musical armorial, se revela um admirador do presidente Lula, do alto da sabedoria de seus 80 anos.

REVISTA NORDESTE - Como o senhor avalia a gestão do presidente Lula?

ARIANO SUASSUNA - Eu sou admirador de Lula, fui eleitor dele e se a Constituição permitisse que ele se reelegesse, eu votava nele ainda. Se você perguntar se eu estou amargurado com os acontecimentos ao redor dele, eu respondo que estou amargurado como todo brasileiro. Mas, por ser velho, menos perplexo. Não é a primeira vez que eu vejo isso. Eu já vi um homem honrado, chamado Getúlio Vargas, que tinha um projeto de desenvolvimento do Brasil com capitais brasileiros, e que foi derrubado não pelo que ele tinha de errado – que era o autoritarismo – mas pelo que ele tinha de certo. Então, de repente, ele descobriu que estava ao redor de um mar de lama e deu um tiro no peito. Mas isso Lula não vai fazer porque ele tem a sabedoria e a paciência do povo brasileiro. Eu acho Lula uma figura extraordinária para o Brasil. Lula estancou a sangria das privatizações. Entregaram a Companhia do Vale do Rio Doce, entregaram as comunicações, as empresas de energia, várias foram entregues. Iam entregar a Petrobrás e o Banco do Brasil. Uma das maiores humilhações que eu sentia era o fato do povo viver pendurado na dívida do FMI, que ditava as normas aqui. Eu vivi a vida inteira com vergonha dessa dívida. E Lula saldou esse empréstimo, levantando a cabeça do povo.

Entrevista concedida à Revista Nordeste, número 15, setembro de 2007
A íntegra da entrevista está em www.revistanordeste.com.br

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?