1 de setembro de 2007

 

Lula encoraja PT a vôos mais altos

Fonte: Portal do PT
http://www.pt.org.br/

O presidente Lula, hoje, sábado, 1º de setembro, fez um pronunciamento emocionante no III Congresso Nacional do PT.

“Estamos mais vivos do que nunca, somos mais petistas do que nunca, e vamos vencer”. Disse mais, disse que o PT tem legitimidade política e social para ter candidatura própria.

“Somos mais atacados pelos nossos méritos que por nossos erros. Não temos de quê nos envergonhar. Não tenham medo de ser petistas, de andar com a estrela no peito. O PT é um dos grandes responsáveis pelos passos largos do Brasil rumo à dignidade. E isso também é percebido pelo mundo”, afirmou Lula.

“Minha trajetória política é inseparável da trajetória política do meu partido. Mudamos, é verdade, mas mudamos porque a realidade mudou. Porém, sem mudar de lado, sem transigir em nosso compromisso com os setores mais excluídos da sociedade brasileira. Somos construtores da democracia. Somos um partido de vencedores, de vitórias conquistadas com a dedicação de cada militante. Se tivermos paciência, inteligência política e a combatividade que sempre tivemos, seremos capazes de conquistar junto com o povo brasileiro muitas outras vitórias”.

Lula também afirmou que os movimentos sociais fazem com que o governo seja mais criativo. “Ali (no Palácio do Planalto) não mais somente os reis, os príncipes, os presidentes, os primeiros-ministros e os banqueiros são recebidos. Lá entram hoje os quilombolas, os portadores de deficiência, as domésticas, os catadores de papel. O Palácio é desses brasileiros também”.

Matéria completa no Portal do PT.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?