6 de junho de 2007

 

Zé Dirceu em Salvador defende Lula e o PT

O ex-ministro da Casa Civil, Zé Dirceu, esteve em Salvador nesta terça-feira, 5. Às 20h30 chegou à Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, à rua Carlos Gomes. Chegou uma hora atrasado porque deu entrevista para Mário Kertész, na Rádio Metrópole. No auditório da Associação dos Funcionários Públicos – espaço que foi muito ocupado pela esquerda na luta contra a ditadura -, a convite da CUT, uma ala do PT e de movimentos populares, Zé Dirceu defendeu as políticas públicas do Governo Lula, como sempre com muito brilhantismo.

O auditório tinha exatamente 120 cadeiras, todas ocupadas por rostos diferentes. Não mais os brancos da classe média baiana. O cenário étnico mudou. Negros, mulatos, mãos calosas, em lugar dos estudantes universitários de antes. Talvez estivessem todos ocupados em governar a Bahia e achassem que não deveriam se expor numa palestra de Zé Dirceu. Talvez seja apenas reflexo da atual composição que comanda o PT da Bahia. Lá não compareceram os integrantes da Executiva Estadual do PT. De parlamentar, apenas Zezéu Ribeiro, deputado federal.

Zé Dirceu defende ardorosamente o Governo Lula. Não vale a pena repetir aqui toda a palestra. Basta consultar seu blog. Zé Dirceu tem propostas para o PT. Acha que do fortalecimento do PT e da formação de uma coalizão partidária depende o futuro da sucessão presidencial, pela primeira vez sem Lula em 2010. Acha que as correntes ideológicas não podem atrapalhar o fortalecimento do PT, nem a dele, a chamada Articulação.

Hoje, quarta-feira, 6, visitou o Olodum.

Zé Dirceu percorre o Brasil, faz palestras, se reúne com a militância. Em todos os lugares repete: não quer anistia política, quer ser julgado pelo STF. Uma a uma, as acusações contra ele vão sendo desmascaradas.

O STF vai ficar numa situação difícil. Se não julgar o processo contra Zé Dirceu compactua com a cassação branca e sem provas que as elites da Câmara dos Deputados cometeram. Se julgar, dificilmente vai condenar o réu. Não há provas contra Zé Dirceu, há apenas as declarações de um réu confesso, corrupto de carteirinha, Roberto Jefferson.

Comments:
O site é bom, mas é muito parcial. Não creio que deva ser essa a posição de um jornalista, mesmo que ele se declare membro de algum partido político.
É uma defesa cega e besta do governo Lula (dos seus sectários tmb) e da velha esquerda que virou centro... Abs.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?