2 de junho de 2007

 

Temos um Congresso de corruptos e papagaios dos EUA

O Congresso do Brasil não tem credibilidade sequer para ficar indignado com as declarações do presidente Hugo Chavéz, da Venezuela. O Congresso – Câmara e Senado - age mesmo como “papagaio” dos Estados Unidos. Pior, age como “papagaio” da CIA dos EUA.

Em 1964 dobrou-se aos militares golpistas e foi cúmplice de uma ditadura militar de 21 anos. Recuperada a democracia consumiu-se em escândalos de corrupção um atrás do outro.

Como pode ACM indignar-se contra Chávez? Como pode Romeu Tuma indignar-se? Como pode Renan Calheiros indignar-se?

Nos últimos anos a coisa mais ridícula que vi na imprensa foi a manchete da Tribuna da Bahia sobre o presidente da Venezuela. Como foi mesmo? “Ditadorzinho patético”?

Soa como uma falsa indignação, porque a Tribuna da Bahia foi praticamente massacrada pela ditadura militar e pelo coronelismo baiano. Ao ponto de entregar anéis e dedos e, pior, a alma libertária com a qual nasceu.

A mídia brasileira, desde a Rede Globo, passando pelos jornalões, chegando até os jornalinhos da Bahia, tem feito uma insidiosa campanha contra a democracia venezuelana.

A mídia brasileira esconde da população que a RCTV não só financiou como participou diretamente da tentativa de golpe contra Chávez em 2002. Se Chávez não retoma legitimamente a concessão deste grupo de TV, outros golpes militares viriam. Liberdade de imprensa tem limites. Não inclui tentativas de golpes militares.

Não só a mídia brasileira é “papagaio” dos EUA, também o Congresso Nacional.

Deus nos salve deste Congresso Nacional de parlamentares corruptos e golpistas.

Deus nos salve desta mídia que se verga ao noticiário global anti-Chávez gerado nos porões da CIA.

Deus proteja o presidente Lula que teve a lucidez de declarar que a Venezuela é soberana.

Faço minhas as palavras de Hugo Chávez sobre o Congresso Nacional do Brasil.

"Que triste para o povo brasileiro! Minhas condolências para esse povo que não merece isso. Um Congresso que repete como papagaio o que dizem em Washington. Que dano faz esse Congresso à causa da integração latino-americana. Que tristeza que dá!".

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?