29 de abril de 2007

 

TV Band desmascara grupo Abril e revista Veja

A revista Veja que tem por capa a palavra BINGO (25/04/07), à página 91, publicou um aviso com o título “O Grupo Abril esclarece”. Afirma que são totalmente infundadas as acusações do Grupo Bandeirantes de Comunicação divulgadas em dezembro de 2006 e novamente na semana passada.

Diz que vai à Justiça, atrás de indenização por prejuízo contra a "honra", entre outros. Espertamente, entretanto, não reproduz as acusações.

Fiquei curioso. Não sou propriamente o perfil de quem acompanha a TV Band. Pesquisei pra cacete na Internet. Não encontrei nada quer ferisse a "honra" do Grupo Abril. Pelo contrário.

A revista Veja foi quem disparou uma campanha sórdida contra a TV Bandeirantes, com aquela história absurda de privilégios na área de publicidade, envolvendo até o filho de Lula. A campanha foi encampada pela Folha de S. Paulo que criou uma manchete contra o Grupo Bandeirantes desmentida no próprio texto da matéria. É típico.

A verdade é que o Grupo Abril vinha fazendo uma campanha de desmoralização do Grupo Bandeirantes. Recusou espaço para as respostas e o Grupo Bandeirantes passou a usar, obviamente, seus veículos de comunicação. No fundo,nada mais é que uma disputa concorrencial movida pela Editora Abril, sócia de um canal de TV (MTV) atingida pela programação da Play TV. Na verdade, uma agressão de grupos internacionais contra um grupo brasileiro, se isso tem alguma importância.

A coisa pegou para o Grupo Abril e sua revista Veja.

A revista Veja mente, mente, mente, contra tudo e contra todos e encontrou pela frente um adversário à altura.

O que a TV Band comenta sobre o Grupo Abril?

A Editora Abril foi acusada de possuir sócio fantasma na negociação que fez há um ano com o grupo (racista) sul-africano Naspers, que na época adquiriu 30% do capital da editora por mais de R$ 900 milhões.

As reportagens, que foram exibidas na segunda-feira (16/04) e na terça-feira (17/04) no Jornal da Band, afirmam que a empresa brasileira MIH Brazil Participações, responsável pela negociação, não existe. Ou melhor, só existe no papel.

Procurados pelo P&M Online, a Band disse apenas que "as matérias são auto-explicativas e são veiculadas no Jornal da Band porque são de interesse público".

Quem quiser que continue comprando a revista Veja.

Aliás, neste mesmo número em que publica seu esperneio contra o Grupo Band, também publica uma excrescência jornalística, distorcendo e contando mentiras grosseiras contra a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT). Baixarias, só baixarias. Ana Júlia respondeu em carta que circulou na reunião recente do Diretório Nacional do PT. Quem leu a porcaria da revista Veja deve ler a carta no site do PT.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?